Se o sonho fosse verdade

26/10/06

Se o sonho fosse verdade

Na casa onde morava, havia uma portinha no telhado. Esta portinhola era a razão da fantasia de muitas crianças.

Havia uma menina que vivia planejando mil maneiras de entrar naquele sótão. Todos os seus irmãos diziam que já tinham entrado e era medonho, deixando-a mais curiosa e atiçada, mas o medo de cair sempre a impedia de lá subir.

Mudou-se para um apartamento, ficando assim a saudade de algo importante não realizado.

Em seu desvario, sempre sonha com aquela porta, como se ela fosse uma casinha de boneca com todos os seus compartimentos: banheiro, sala, dormitório. Ou quem sabe, um refúgio para ouvir e dançar ao som das mais belas canções de ninar e também para brincar com as outras amiguinhas?

Anos mais tarde, descobriu que a porta era a entrada para um quartinho de despejo de troços que foram devidamente separados com destinos diferentes: uns eram para serem guardados em caso de necessidade, outros para serem vendidos ou reciclados.

Mas com o passar do tempo, foram se desgastando, virando pó, sem serventia para ninguém.

E se o sonho fosse verdade?

Em cada janela ou portinha que olha do seu apartamento, retornando à idade de sua infância, imagina o que estaria por detrás de cada porta. Pensa em espionar pelo binóculo, mas logo se desfaz do desejo, porque estaria cometendo um crime contra a privacidade alheia. Se ainda fosse criança, não teria essa consciência, seria livre para ir a qualquer lugar e olhar tudo sem discriminação.

XXII Concurso Internacional Literário

7º Lugar

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 25/08/2007
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T623098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.