Damas da noite

Quando elas vão chegar fico ansiosa, com o coração desabrochando de alegria. Deus é mesmo o grande arquiteto, pensou em tudo ao criar o mundo: não queria um mundo triste, sem cor, e então criou as flores. Mas, foi mais longe ainda, haveria de criar flores para o sol e flores para a lua, para as estrelas, e também para os notívagos, para os seresteiros, para os poetas, os anjos da noite. E foi então que criou a Dama da noite, cestrum nocturnum. Uma flor exageradamente bela, de aroma inebriante, pungente, penso, feita também para os amantes. Este ano, minhas damas , plantadas em uma floreira na varanda de meu apto, floriram pouco, devido a uma praga que as atingiu. Com onze botões desenvolvidos, apenas cinco desabrocharam. Como sempre, passei a noite me deliciando com este raro espetáculo de Deus, e fotografando minhas modelos prediletas. Uma festa para meus olhos e paz para meu coração.

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 20/01/2018
Reeditado em 20/01/2018
Código do texto: T6231064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.