Da Igualdade dos Sexos e dos Extremismos

Ora, entre o machismo e o feminismo, eu fico naturalmente com nenhum dos dois. Motivo: considero tanto um quanto o outro, como sendo comportamentos extremistas.

O acréscimo do sufixo ismo nas palavras macho e feminino deu a estas o significado de sistema ideológico o que, em minha modesta opinião, ofereceu a primeira munição para a radicalização.

O feminismo é a luta pela igualdade dos direitos sociais, políticos, econômicos e sexuais entre os gêneros. Qualquer pessoa, independentemente do seu sexo biológico, que reconheça _e este cronista reconhece _ que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens, estará de acordo com o feminismo.

O problema ocorre quando certas feministas, de modo equivocado e indiscriminado, começam a pregar a suposta superioridade do sexo feminino em relação ao sexo masculino, estabelecendo um nível de competição estressante para ambos e criando uma atmosfera de ódios e incertezas no modo de relacionamento entre homens e mulheres. Graças a esse tipo de comportamento é que o feminismo vem se igualando ao machismo em termos de radicalismo.

A verdade é que ambos os gêneros sexuais têm os seus pontos fortes e as suas limitações e assim, cada indivíduo (seja homem ou mulher) deveria aprender e se inspirar no que o sexo oposto tem de melhor e não desdenhar a sua condição sexual.

Mais que a condição de pertencer ao sexo feminino ou masculino, é a condição de poder hierárquico dentro de uma empresa pública ou privada, que mais costuma favorecer a oportunidade para o chamado assédio de natureza sexual.

A configuração clássica do assédio sexual é quando alguém (homem ou mulher) utiliza da sua posição de superioridade dentro de uma empresa ou instituição para tentar obter favores sexuais de outro indivíduo (mulher ou homem) normalmente subordinado a ele.

Particularmente acho um profundo exagero chamar uma cantada, ainda que desrespeitosa, de assédio sexual. Trata-se na maioria das vezes apenas de uma grosseria lançada por um homem ou uma mulher _ as mulheres de hoje também mandam muito bem nas grosserias verbais na hora da paquera _ ditas às vezes sob o efeito de álcool e outras drogas de modo até displicente. Aos ofendidos eu recomendo: uma grosseria a gente não incentiva, simplesmente ignore e quando não for possível ignorar, diga que você não achou graça alguma e fim de papo.

Caro leitor, se você é uma pessoa que ao menos cogita que há em nós algo além da matéria orgânica, então essa última informação ser-lhe-á de alguma utilidade. Na verdade o espírito, nossa Consciência imortal, não possui sexo biológico, porque este depende do corpo físico. Os Espíritos podem reencarnar ora como homens, ora como mulheres, dependendo do tipo de experiência pelas quais devem passar. Assim o mesmo Espírito que ontem foi uma mulher, pode perfeitamente ser um homem hoje. Ao desencarnar o Espírito pode tomar a forma sexual que esteja mais de acordo com a sua personalidade ou simplesmente permanece com a forma anatômica que tinha antes de desencarnar. Mas afinal, o que isso significa?

Significa que não existe em parte alguma a feminilidade ou a masculinidade absoluta.

Por tudo isso, reafirmo que não me considero machista nem feminista. Atualmente sou um homem que aprecia as qualidades femininas. Sem malícia, de modo geral eu me dou muito bem com as mulheres. Com algumas naturais exceções, elas têm me ensinado bastante com o seu coração generoso e intuitivo.