Crônica de Verão IV/2018: Lula ao oceano fervente

Boa tarde meus caros 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez não se atrasam para ler este Bacamarte veranista. Hoje cheguei no horário certinho para escrever que as coisas ferveram nesse verão brasileiro, final de minhas férias por aqui. Condenação em segunda instância do ex-presidente Lula. o "Filho do Brasil", como dizia o título do filme sobre sua vida.

As coisas, vi pela TV, entre uma bunda e outra à beira mar, estavam quentes nas capitais brasileiras: atos contra e a favor do ex-presidente, os últimos maiores que os primeiros. Muita polícia nas ruas em Porto Alegre, onde o julgamento aconteceu. E eu e o Silva aqui na praia, tomando cerveja, como um monte de gente, curtindo as férias.

É isso, enquanto uns aproveitam o mar agradável, outros são lançados ao oceano fervente. Enquanto uns tem como estar na praia, outros estão ralando no serviço e não tem numerário para tal gozo. O mundo é cruel, como escreveu Edgar Morin. O meu sogro diz que a vida é passeio para alguns e tormento para outros. Fato. É a injustiça que vem da desigualdade. O Brasil é muito desigual, puxa vida.

Uns dizem que ele foi condenado sem provas, outros dizem que a sua condenação mostra que ninguém está acima da lei no Brasil. Não sou jurista, não vou comentando o judiciário de outro país, de processos que eu não li. O fato é que parece que muita gente ainda está protegida por aí e o processo do Lula correu célere. Essa rapidez vai ocorrer para os outros? Vou acompanhar isso, lá de Charky City, só para ver como acaba.

Mas o pessoal daqui vai ser atingido por todo esse processo, ah, isso vai. Tem essas reformas aí, a da Previdência está em andamento. Todos serão atingidos, é óbvio. A grande maioria, pelo menos.

Bom, deixa eu voltar para a praia.

Inté, pessoal.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/01/2018
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T6236232
Classificação de conteúdo: seguro