PAZ

Ao adentrar a floresta surge a sinfonia de pássaros, o assobio do vento trazendo a mais deliciosa das calmarias.

O suave murmúrio do riozinho que corre entre a vegetação pincelada de pequenas flores alaranjadas.

No ar o perfume de jasmim carregado de flores sendo beijadas por milhares de insetos.

O olhar perde-se em cada direção num cenário ainda não contaminado totalmente pela violação humana. Aqui ainda pode-se degustar o prazer da caminhada reconfortante acariciando a alma.

O sobe e desce de vales, a passagem pela ponte estreita de madeira que se balança ao sabor dos passos, a parada para fotografar uma flor sendo acariciada pelo beija-flor de penacho colorido, um passarinho alimentando os filhotes que gritam no ninho de biquinhos abertos. Bandos de macaquinhos que passam apressados parando adiante para olhar com curiosidade.

E para deleite bandos de borboletas que mais parecem pintadas pelas mãos de um artista. Em meio a tanta beleza natural resta-me agradecer a Deus pelo momento que se perde o fôlego e sonha não mais sair desse lugar encantado que transmite paz.

Não sei se é um conto ou uma cronica, só sei que descrevi um momento vivido.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 26/01/2018
Código do texto: T6237008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.