LOBO OU CORDEIRO...?

LOBO OU CORDEIRO...?

E ai até então só se via falar de alguém que teve peito para defender

os mas humildes,os desfavorecidos,os trabalhadores,enfim alguém que tinha o dão da palavra e sabia coloca la no lugar certo e grita la onde mas tinha gente para ouvir nas praças nos lugares movimentados por grande números de pessoas,nos portões de grande indústrias e até de pequenas fabricas. E com isso foi crescendo conquistando a simpatia de todos e principalmente daqueles que se achava injustiçado pelas grandes potências ou pelos patrões ou pelo governo,e essa pessoa foi se transformando em o defensor do povo pelo o menos era isso que todos achavam.Ele foi aprendendo mas,se qualificando nos discursos se tornando importante e ganhando mas confiança da grande massa,dos menos informados ,dos trabalhadores dos vovô,das senhorinha ,das mães solteiras das casadas das Marias dos João,simplesmente porque ele tinha o dão da palavra que saiam fácil e ele sabia exactamente como usa las .E ele cresceu tanto que se tornou por muito tempo o homem mas forte e poderoso do seu reinado chegando no topo aclamado ,elogiado, admirado . Para o povo não tinha ninguém melhor e mas bonzinho que ele no seu reinado pobres se tornaram ricos os filhos dos pobres iam para as melhores faculdades serem doutores ajudava a todos com um certo presente tipo bolsa para isso bolsa para aquilo e assim não havia desemprego,todos moravam muito bem em casas maravilhosas a saúde era perfeita ,segurança não tinha igual enfim 'ERA UM VERDADEIRO PARAÍSO'.E esse grande e maravilhoso ser comandou por muitos longos anos mesmo quando saiu da paisagem continuou dando suporte a seu súditos e colaboradores,mas então se ele foi tão bom e tudo fazia pelo povo e pelo seu reinado tudo tinha que está ótimo agora porque esse que esta ai dando a cara a tapas também era cria daquele que o povo elegeu como o salvador da pátria,que na minha opinião só salvou a pátria dele e outras coisas mas.E agora como ficamos tudo está ruim e péssimo não tem como dizer qual dos setores está pior e simplesmente ele pois o nosso castelo no buraco.E ainda hoje consegui,chorar,dissimular e manipular uns e outros para seu retrato mas a foto não esta ficando do jeito que ele queria pois o pintores resolveram que é chegada a hora de mudar a paisagem principal da fotografia.Só não sabemos se as ironias da vida vai nos apresentar outras faces do senhor que parece tão humilde mas que usa a palavra para manipular as pessoas e que quando contrariado esse senhor com cara e pele de cordeiro se torna lobo pronto a atacar...!

fran duarte
Enviado por fran duarte em 30/01/2018
Reeditado em 27/08/2022
Código do texto: T6240702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.