A VIDA... (Francisca Rocha (Chica Batará)/Ana Paula Sabelli)

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/02/a-vidafrancisca-rochaana-paula-sabelli.html

"A vida é um caminho longo, onde você é professor e aluno: algumas vezes ensina e em todos os dias você aprende" A leitora e amiga Francisca Rocha postou essa mensagem e me fez pensar muito sobre a vida. Para que serve a vida, afinal? Fiz algumas adaptações na frase!

Como professor universitário de serviço social, aprendia com os alunos. Mais aprendia com meus próprios erros, do que lhes ensinava. Graças a hoje assistente social, Ana Paula Sabell mudei meus conceitos. Ela entrava em sala e costumava fazer em sala e se dirigia ao fundo da sala, isolada, pouco conversava. Tirou três notas 10 seguidas em três 3 provas durante um período de seis meses. A média geral da sua turma tinha sido 7,5 na matéria que lecionava na época.

Pensei que tivesse colado. Mas era para melhor prestar atenção ao que falava, pouco anotava. A aluna mudou meu conceito: nem sempre quem senta ao fundo da sala é só para colar. Obrigado colega por também ter mudado meu conceito, graças a você pensei como eu fui no passado, embora na Faculdade, sentava sempre na frente. Ou seria um só pré-conceito que tinha, espelhando-me no reflexo do espalho, quando estudei no Colégio Estadual do Amazonas, quando dei cola passando as anotações das aulas de português aos colegas que tive no final da década de 70? Mas o que é a vida afinal?

Se não for um longo caminho, onde as vezes se ensina como um professor e na maioria das vezes se aprende como um aluno!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 03/02/2018
Código do texto: T6244083
Classificação de conteúdo: seguro