"SEROPÉDICA POLÍTICA"!

Comentários no link:

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/02/seropedica-politica.html

Depois que "descobriram" o que nunca esteve escondido, que o juiz federal Sergio Moro também recebia "auxílio moradia" mesmo tendo casa própria no Paraná, parece que os defensores da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esqueceram que ele só fez igualar a todos perante à Lei, começaram a divulgar o tema “auxílio moradia” pelas redes querendo desacreditar o magistrado e transformá-lo em uma verdadeira "Seropédica jurídica". Imoral, o é. Ilegal, não por enquanto, até que o STF julgue se é legal a extensão a todos os magistrados. Como se o fato fosse tão grave o magistrado seria incapaz de aplicar os "rigores da Lei" contra o ex-presidente que, também foi condenado pela 2ª Turma colegiada do RGS. Mesmo assim, lançou sua candidatura a um terceiro mandato à frente do Brasil. Não defendo e nem acuso diretamente o ex-presidente Lula, que o chamam de “171” inclusive em uma marchinha de carnaval, divulgada pelas redes sociais. Também não acuso e nem defendo o juiz Sérgio Moro, porque o STF ainda não jugou se é ilegal ou legal a extensão a todos os magistrados também. O ex-presidente cumpriu seus primeiros quatro de mandato, com absoluto êxito econômico que nem os mais pessimistas esperava que alcançasse porque como ele, diversos outros juízes federais do Brasil que comandam em seus Estados a "Operação Lava" Jato têm sido duramente criticados por aplicarem a Lei e receberem o mesmo auxílio moradia! Sérgio Moro, porém, é o principal magistrado, alvo das denúncias por parte dos partidários do ex-presidente. O juiz Sergio Moro foi quem condenou Lula a 9 anos de prisão. Em recurso para o colegiado de 2ª Instância, no RGS, teve sua pena confirmada e aumentada para 12 anos e 1 mês em regime fechado.

A LOMAN, em seu artigo 65, incorporou texto que dizendo que:

“Além dos vencimentos, poderão ser outorgadas aos magistrados, nos termos da lei, as seguintes vantagens:

II - Ajuda de custo, para moradia, nas localidades em que não houver residência oficial à disposição do Magistrado.

A ajuda de custo, no entanto, não era regulamentada, sendo aplicada de forma diferente em cada Estado, mas será decidida pelo STF se o "o benefício poderá também ser extensivo a todos os magistrados”. A lei já foi contestada e chamada de ilegal pelo ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Contudo, "imoral" pode até ser, nunca ela foi revogada, como várias outras leis muito boas outras leis também não o foram porque os deputados federais estão mais preocupados em “desviar recursos públicos” sem serem descobertos. Será que o Juiz Sergio Moro se tornou em um desconhecedor da Lei por faltado a aula para receber seu "auxílio moradia". Ou teria ido assistir a uma outra aula na fábrica para aprender a como produzir roupa de seda usando a máquina de tear?

Como disse, não defendo e nem acuso diretamente Lula por nada e reconheço um primeiro mandato de pleno desenvolvimento do Brasil em uma época de crise, que ele a chamou de "apenas uma marolinha' a crise econômica que atingiu os Estados Unidos e garantiu ela que não atingiria o Brasil, como não atingiu de fato. Mas querer transformar tudo em uma “Seropédica política”, também já é demais!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 05/02/2018
Código do texto: T6245682
Classificação de conteúdo: seguro