Como me tornei torcedor corintiano

Quando eu cheguei de Caetité Sudoeste Bahia, vim para a capital paulista com grandes expectativas de vida, porém cheguei somente com mala e roupa do corpo. Tinha em minha mente morar no interior do estado de São Paulo, Campinas, por que tinha ouvido que a região apresentava grandes propostas de emprego. Porém com o pouco dinheiro que tinha procurei no centro alguma casa para morar, mas o aluguel era caro e consegui a um preço mais baixo uma pensão na Álvaro Machado esq.. com a Rua Duque de Caxias. Quando negociei o aluguel da pensão, a dona me pediu o mês adiantado.

Ficando por ali, fiz amizade com um vizinho de quarto um policial militar, muito torcedor do Guarani F.C e ele me perguntou que time eu torcia, disse a ele que ainda não torcia por nenhum time.

Foi quando ele me convidou para assistir a final do campeonato Corinthians e Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Nunca tinha entrado num estádio de futebol daquelas proporções. Meu amigo tinha o uniforme completo dos torcedores do Guarani e ele me deu uma camisa para mim, vesti a camisa do guarani e fomos ao Estádio.

Sentamos na arquibancada e ele alegre torcia pelo Guarani e eu observava a garra corintiana.

O jogo terminou empatado sendo que o Guarani jogava pelo empate foi quando na prorrogação de 30 minutos no tudo ou nada, de repente o jogador menino de 19 anos (Viola) chutou e marcou 1 x 0 Corinthians.

O Guarani pressionou, mas Infelizmente não soube aproveitar as oportunidades de fazer o gol de empate.

E assim, o jogo termina com o CORINTHIANS campeão 1 X 0 sobre o Guarani Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Paulistão 1988).

Ele voltou triste para a casa e eu pude refletir no outro time o que é ser um Campeão Corintiano.

E decidi torcer pelos Vencedores, O Corinthians. Porém iria entristecer meu recente amigo o Policial Bugrino. No dia seguinte peguei a camisa do Guarani, as bandeiras as faixas e me dirigi ao quarto dele que era próximo ao meu, e lhe entreguei tudo e disse-lhe que torceria para o time do Corinthians. Ele porém me disse que não tinha problema não, que eu era só mais um corintiano que ele levará para assistir o jogo do Corinthians e Guarani.

E foi assim, que eu me tornei Corintiano.