COISA BEM PIOR DO QUE AFTA NA LÍNGUA

Todo mundo já teve afta na língua e certamente lembra do quanto incomodava.

Aquela minúscula coisa ficava dias e dias atrapalhando pra falar, pra comer, pra tudo.

Era horrível.

Quando sumia, dava vontade de agradecer aos céus.

Agora fico imaginando o que leva alguém a colocar piercing na língua.

Gastar dinheiro, se submeter a um procedimento um tanto medieval e, sobretudo, ficar com este corpo estranho, bem maior do que uma inocente afta, e num lugar tão sensível.

Sem falar que não deve ter assepsia de centro cirúrgico o local da colocação...

Sei que a moda dita regras e que as pessoas seguem cegamente como fiéis servidores, sem questionar nem impor objeções.

Isto vale pra usar jeans rasgado, pintar o cabelo com cores extravagantes e ficar pendurado no celular sem dar bola pro resto do mundo horas a fio.

Sei também que a mídia norteia comportamentos, modos de pensar e agir.

Mas colocar este troço na língua deve incomodar pacas.

Além de doer demais e provocar pus para expelir o corpo estranho.

Imagino que se quiser retirar não deve ser coisa fácil.

Tem também os alargadores de orelha que mutilam aquela parte do corpo pra sempre e que não entendo qual a graça de colocar.

Ser "aceito no time" exige cumprir certas regras.

Os sentimentos pessoais que se danem.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 08/02/2018
Reeditado em 07/11/2021
Código do texto: T6248240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.