Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não basta falar das flores

Quantas canções já ouvimos referindo-se às flores e aos seus encantos? Quantos poetas falam e já falaram das flores? Quantas composições?

As flores estão presentes em nossos sentimentos e em todo o nosso cotidiano. Ao vivo e em flores. Flores rimam com amores.

Lindas flores! Cada uma mais que a outra. De todas as cores. Para os gostos mais diversificados dos amores. Quando pisadas, exalam o perfume de doçura poética, colorindo a paisagem e abrilhantando a vida dos apaixonados pela vida.

Falar das flores, compor poemas e canções sobre as flores é de suma importância. É semear leveza e encantamento por onde passamos.

Agora, de uma coisa tenhamos certeza! Não basta apenas falar das flores, mas comprá-las e tê-las em nossa companhia, cultivando-as, conversando com elas, acariciando-as e cultivando a vida na vida.

Precisamos dar flores de presente, não apenas como um simples presente; mas, acima de tudo, a nossa presença que segue por meio delas, levando o nosso carinho, a nossa atenção, a nossa gratidão, o nosso reconhecimento, a nossa paz.

Dar flores nas despedidas, nas chegadas e na convivência diária, nos entendimentos e nos desentendimentos cotidianos, nos momentos de alegrias e nos instantes de dores e na manutenção dos amores.

E assim, vamos estar, cada vez mais, sintonizados com o jeito das flores, exalando amor e doçura encantando e harmonizando a convivência, seja onde e como flores.
Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 13/02/2018
Código do texto: T6252799
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Yé Gonçalves
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil
93 textos (10796 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/02/18 05:33)
Yé Gonçalves