URBANOS E RURAIS

Crónica

Duas realidades completamente diferentes e antagónicas. Os urbanos vivem espartilhados entre paredes enquanto os rurais vivem livres e ligados à natureza e ao seu habitat. Os urbanos acham-se com privilégios de que os rurais não podem compartilhar. Assim, as leis são produzidas para favorecer os interesses urbanos, beneficiando dos principais investimentos. Na ruralidade muito pouco é investido, nem incentivado o seu desenvolvimento. Devido a esta dualidade de critérios cada vez é maior o fosso que separa as cidades do campo. Em Portugal este fenómeno é real e em sentido ascendente e o País cada vez mais desorganizado. Como consequência o desenvolvimento uniforme e homogéneo do território deixa de existir, tornando Portugal cada vez mais dependente das ajudas externas.

Estes compromissos custam ao País juros elevados que agravam cada vez mais as tranches a pagar no custo e no tempo. Esta situação tem campo fértil na globalização de que beneficiam os países envolvidos, enquanto Portugal dificilmente retomará a sua neutralidade e normalidade desejadas.

Ruy Serrano

Escritor

14.02.2018

Ruy Serrano
Enviado por Ruy Serrano em 14/02/2018
Reeditado em 14/02/2018
Código do texto: T6253385
Classificação de conteúdo: seguro