QUANDO OS JOVENS “PARTEM”... 15h54min.

Mais um Carnaval, se “despediu”, muitos se “refugiaram” nele, para esquecer os problemas, mas independente de tudo, a vida prossegue e os desafios de cada um devem ser superados e aos poucos o país vai retornando a sua normalidade, pois ninguém em sã consciência pode viver em permanente “festa”...

O título de nossa singela crônica de hoje, em que os meios de comunicação exaustivamente têm enfocado, aconteceu em nosso literal, um pequeno desentendimento no trânsito, tão comum com excesso de veículos circulando em nosso litoral, acabou tendo um fim trágico, e uma jovem de apenas 14 anos acabou perdendo sua vida...

Isto nos faz refletir, no comportamento de algumas pessoas da sociedade, que acham que os atos de violência, é a “solução” para qualquer tipo de atrito, o que nada justifica, pois, o respeito à vida deve sempre estar acima de tudo...

Esta menina, jovem ainda, apesar da sua pouca idade tinha um canal no Youtube de entrevistas, com muitos acessos, prevendo uma carreira promissora, talvez até na área de jornalismo no futuro, e quem sabe isto seria possível...

Danielly, este era o seu nome, foi sepultada hoje às nove horas da manhã, em Paranaguá, sua terra natal. O autor do disparo ainda continua preso, - junto com seu irmão – alegando que jamais pretendia “acertar” em alguém, apenas atirou para cima, mas contrariando esta versão, ouve vários disparos, e um deles acertou a jovem, para os desespero dos pais foi levada ao hospital, e quase nada pode ser feito, pois praticamente a jovem já estava em morte cerebral, irreversível, para desespero dos pais, diante de tão inesperado acontecimento...

Tudo isto nos leva a fazer algumas conjecturas, para que serve uma arma? Quando usada na grande maioria das vezes para ceifar vidas. O mais agravante que esta pessoa, que fez uso de sua arma, somente tinha licenças, para competições esportivas, tiro ao alvo, e que a mesma somente poderia ser usada nestas circunstâncias...

Mas, as leis de nosso país, são extremamente brandas, se o autor não tem antecedentes criminais, é réu primário, tem residência fixa, possivelmente vai responder o processo em liberdade... Na maioria das vezes as leis humanas, podem ser burladas, porém não as Leis Divina de Ação e Reação...

Não deixam de serem os dramas do cotidiano, alguns até podem estar “previstos”, como também pode ser, atitudes impensadas, com pesado carmas para ser ressarcidos no futuro, quem poderá afirmar onde estarão a real verdade, carmas do passado, ou atitudes negativas do presente... Que Deus dê conforte e resignação a sua alma de seus familiares.16h33min. Curitiba, 16 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 16/02/2018
Código do texto: T6255751
Classificação de conteúdo: seguro