F a c t ó i d e

Essa intervenção do gpverno golpista no Rio não resolve o problema da violência, que não acontece só naquele estado.

Trata-se apenas de um factóide, uma medida açodada, leviana e destinada a melhorar a imagem do drácula em compotas, mostrar que ele eé um governannte de pulso. Sabe o udiciário, sabe o leguslativo, sabe o Exército, sabe a marinha, sabe a aeronáutica, sabem as igrejas, sabe até Eremildo, o idiota, que o problema da violência no Rio e no Brasil tem suas raízes nas injustiças sociais e na falência do aparelho policial e na propria ineficiência da justiça e da má distribui~ção de renda. Mais: todos sabem que as forças armadas não foram treinadas para esse tipo de ação. Causa espécie ouvir alguns metidos a entendidos em segurança, como esse quase psicólogo pomposo e completamente nécio, o Jungman, que não se elege nem vereador em Pernambuco, falando em estrategia e segurança.

Todos recordam do episódio do morro do Alemão, de outras operações, as forças armadas fazem aquelas rondas e ações, os bandidos recuam, elas vão embora e tudo recomeça. Como vão resolver o problema até dezembro?

Essa medida parece destinada a tentar esquecer o fracasso da reforma da previdência e de tentar, caso lUla nao possa ser candidato, emplacar novamente o Drácula. Trata-se, repito, de um factóide.

Nada contra as Forças Armadas, mas elas sabem que não é a sua praia. Que estao forçando a barra.

Seria bom tamabém a justiça se pronunciar, afinal essa medida é algo excepcional. Se deitam falação acerca de tudo, nesse caso deviam opinar. Surpreso tamabém estou com a oposição. Calou-se, desapareceu, não deu um pio. Se moda de intenção pega... Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2018
Código do texto: T6256052
Classificação de conteúdo: seguro