vooov.jpg

  LIVRE COM UM PÁSSARO...

        ...sem me deixar seduzir por nenhuma gaiola , mesmo que seja das  mais douradas e envolventes.  Minhas asas não me impedem  de estar em outros lugares, de voar mais alto, de observar a vida do topo de altas montanhas ou  de deslizar suavemente pelas belas cores do arco íris da tarde.  
   
 Nos meus pensamentos sou livre como um pássaro e por conta da minha imaginação lúcida  , fértil e feliz não me prendo ao que rasteja aliás, nem sei o que é rastejar já que nos meus  voos consigo estar bem acima dos  problemas ,  de todas as preocupações  e assim, não é tão difícil resolver questões e enfrentar desafios.
      
Sou livre como aquele pássaro que sempre tem pra onde voltar , que sabe que o  seu é o melhor dos ninhos e que não perde tempo dando voos rasantes nos vales e rios onde o perigo espreita mas que vê com clareza o melhor lugar no alto das árvores e sabe onde estão seus galhos mais fortes.
   
Livre para escolher minhas melhores lembranças, para mesmo que de passagem voltar aos lugares que mais gosto , bem como por ser livre como um pássaro esquecer tudo o que não me fez  bem ou que é melhor que fique bem esquecido.
       
Sou livre como um  pássaro porque não me prendo a amores fúteis, desses que vivem de tolas promessas , de olhares opacos e de mãos que não possuem  nem um  pouco de imaginação e são dessas que só  fazem e tocam. Isso não  cativa, não envolve, não mantém ,  ao contrário afasta.
   
 Sou  livre por que entendo que minhas emoções são minhas e de mais ninguém e por isso compartilho o que posso ter de  melhor e o que me machuca, por  ser livre como um pássaro livre, deixo comigo porque é o melhor.
   
 Sou livre de vontade e de pensamentos e das minhas decisões me responsabilizo. Amanhã ou depois pode ser que  não tenha tanta liberdade para caminhar, subir escadas ou dobrar esquinas mas  é só nisso que talvez possa  ser aprisionado.
     
Não há no mundo, pelo menos que eu saiba ,  nenhuma gaiola que tenha força suficiente para aprisionar o que  penso. Já estive preso a tantas ideias e outras vontades, já fui obrigado a fazer tantas e tantas coisas ou mesmo  conviver com pessoas que só me fizeram mal que hoje, por ser livre, bem livre como um pássaro , gosto de  sorrir diante da mais remota  tentativa de me engaiolarem novamente. 
   
Não me assusto com minha liberdade mas também não sou de fazer voos tresloucados ou sem qualquer direção .
    
Como  os pássaros     maduros e vividos mantenho as asas da minha imaginação firmes, poderosas e sendo assim,ainda que só tivesse uma delas continuaria sendo livre, bem e muito livre como um pássaro livre ...

                        *********



(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/02/2018
Código do texto: T6256372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.