O Tiro Que Faz Pensar....

De repente ligo a TV e lá esta ela, a mais ouvida cantora do momento: Jojo Todinho (Que tiro foi esse?? Rsrsrs) e me ponho a pensar como somos seletivos e vivemos num constante processo de seleção.

Alguns critérios de seleção, passam pela ousadia de aproveitar uma oportunidade onde os demais veem como falta de senso do ridículo, até mesmo de pudor, mas enfim...

O sucesso instantâneo dessa moça (Jojo Todinho) alias, surpreendente sucesso!

Faz-me refletir no que é sucesso? Ser bem-sucedido (para mim) é superar! Então você é próspero (tentando sorrir e cumprir sua missão) mesmo quando há ventos contrários. Não tem a ver com dinheiro, fama, nada disso... é bem mais puro!

Diante disso começo a perceber que só por lidar diferente (com resistência) ao sistema cruel você incomoda ( mas isso nada tem a ver com sucesso). Diz o ditado popular que “O sol nasce para todos”,(será?) mesmo que para alguns as oportunidades não sejam as mesmas ( não, não vamos falar em meritocracia e nada de politicamente correto). Tem quem tenha mil oportunidades e desperdice todas, e há quem tenha uma e faça dela um projeto de vida e se dê muito bem, independente do publico que conquista.

Numa linha tênue vamos encontrar a vitimização daquele que não consegue entender, aproveitar as oportunidades, e nisso encontramos uma crença no inconsciente coletivo que coitadismo ou se vitimizar é humildade. Humildade é honestidade, ou ainda a triste crença de que é preciso ser super-herói o tempo todo, não se expor, viver fora da própria realidade.

O sucesso alheio (quando alcançado com honestidade) jamais atrapalha o seu próprio, pelo contrário: gera inspiração, parceria, alegria por alguém estar vivendo além dos limites, estar bem.

Parece incoerente ? Sim.... tudo hoje na era digital com as mídias sociais está tudo incoerente, alias de mim mesma não espere muita coerência, sou humana e vivo nesta era.

Mas voltando ao sucesso e a cantora no programa Altas Horas, quem pergunta agora sou eu: que tiro foi esse???

E respondendo: não entendi a que veio e para onde vai o tiro....mas vejo nesse tiro o quanto estamos priorizando o “instantâneo”...rápido e passageiro, passageiras são as amizades, os amores que não deixam marcas nos corações, marcas de amor, não cicatrizes. Enfim..... Prefiro crer além das dúvidas e razões.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 17/02/2018
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T6256935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.