Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


       Tudo bem que Agosto é mês de cachorro louco, mas comecei o dia meio revoltado com a humanidade, ou pela falta de humanidade se quiserem.

       Logo antes do café, durante minha leitura matutina, uma matéria da VEJA acabou com minhas pretensões para um dia mais feliz. A foto de um gorila morto, sendo carregado por pelo menos 20 homens é de um ultraje total, uma demonstração da ignorância humana. Estão exterminando os últimos gorilas ( chamados de Gorilas-das-montanhas) das florestas do Congo. As madeireiras daquela região não podem adentrar nessas regiões exatamente para preservar os gorilas, trata-se de uma área de preservação para esses pobres primatas, quase nossos primos.  Portanto, a lei que foi criada para protege-los é exatamente a que está eliminando os pobres animais.  Estão matando gorilas, para arrancar árvores para fazer carvão. Dá para ser mais imbecil? PALMAS PARA O BICHO HOMEM!!!!

     Decidi então preparar o café, e logo que ligo o rádio vem a notícia: "Marginal Tietê está interrompida na altura da ponte do Limão, por manifestantes que puseram fogo em pneus e outros materiais combustíveis. A razão? Lá vai!!! Os manifestantes protestavam porque não estão conseguindo pagar as prestações dos imóveis de um conjunto residencial perto da marginal Tietê. Já pensou se todo mundo que não consegue pagar a fatura do cartão de crédito fizer  o mesmo? Amanhã vou organizar uma paralização da Rua Amazonas (onde fica meu escritório) já que pagar todos os impostos que o governo me cobra tá muito difícil. Se a polícia tentar impedir, fechamos a Avenida Goiás e ponto.

     Ainda antes de sair de casa rumo ao trabalho, ouço uma notícia algo estranha, não para o Brasil é claro. Nosso parlamento vai votar secretamente se as votações vão continuar secretas ou não!!!!  Existe uma pesquisa secreta, dizendo que não dá para saber se isso vai ser aprovado ou não, já que os parlamentares querem segredo nessa matéria. Tá rindo, mas é sério!!!!
    
    Pensando bem, acho que vou tirar o dia de folga, ir ao zoologico, jogar comida para os gorilas, quem sabe ver um filme no cinema.......Tá vendo, a loucura humana está se espalhando rapidamente, em plena segunda feira eu pensando em ir ao zoologico..... pelo que sei o zoo não abra às segundas. Sabe de uma coisa,  para que ir ao zoo com tanto animal exótico andando, dirigindo e correndo nas ruas de São Paulo?


    Boa semana para vocês,

Miguel

JOSÉ MIGUEL DELGADO
Enviado por JOSÉ MIGUEL DELGADO em 27/08/2007
Reeditado em 27/08/2007
Código do texto: T625725

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (José Miguel Delgado - www.jmdelgado.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOSÉ MIGUEL DELGADO
São Caetano do Sul - São Paulo - Brasil, 57 anos
224 textos (35432 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/17 23:14)
JOSÉ MIGUEL DELGADO