Surto de Bambambã

Levado, quase na marra, por um irmão fui assistir a uma conferência de um expert em leis e constituções, trecos que sou quase mobral. Preferia que ele tivesse me levado parao Mercado da Madalena para comermos um bode quizado ou um sarapatel tomando uma lapadas de cachaça, ouvindo uns samabinhasde Martinho da Vila, Jorge Aragão e Beth Carvalho. Mas irmãoa é irmãoe agente não pode negar um apelo. Mas como sou um sujeito precavido levei no bolso uma rvistinha pequeninha de Palavras Cruzadas e uma caneta Bic (ou terá sido Compactor?).

Sentamos numa das últimas cadeiras, estava cheio o auditório. Começou um sujeito que presidia a mesa apresentando o conferencista e depois lendo o currículo da "sumidade", ele passou, pasmem, mais de 30 minutos lendo o danado do currículo. Um besteirol arretado. É claro que saquei a revistinha e comecei a fazer palavras cruzadas.

Bom, "asdepois" (era assim que um sapateiro de Arcoverde dizia) do currículo chegou a hora do conferencista mostrar serviço. Ele começou a falar difícil paca, não se entendia nata, citações em cima de citações, até expressões em latim o cara falava, saou enumerando e comentando constituições desde o império e tome chateação. E eu não estava nem aí, apenas fazia minhas palavras cruzadas. Até o meu irmão que é versando em e constituções, é do ramo, começou a ficar cateado com o surtyo do bambambã, o cara fazia saracoteios, cabriolas, saltitava, se exibia. Aí o mano interrompeu a minha diversão com as palavras cruzadas e mosrou um sujeito dormindo e roncando, outra senhora tirando uma pestana, mais uns dois ou três dando sinal de exaustão e, pior, o auditório se esvaziando. Numa tal polaca o auditório já estava pela metade, então eu comecei a rir, foi quando o presidente da mesa, notando o esvaziamento e que não ia ficar ninguém, falou baixinho no ouvido do bambambã, talvez mandando ele maneirar e apressar a conclusão. O cara arretou-se, ficou quase histérico, chamou todo mundo de ignorante, imbecis, idiotas, surtou literalmente. começou a tremer e a babar, deram um copo dágua a ele, o cara ainda voltpou e encerrou a preleção. Um vexame.

Na volta exigi do mano dar ma paradinha num bar e tomamos, por conta dele, uma meia dúzia de doses de uísque tirando o gosto com fatias de qeijo do reino. Valeu a conferência.

Em casa notei que fiz quase toda as palavras cruzadas da revistinha, faltou apenas duas. É rmédio santo para aguentar conferência e surto de bambambã. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2018
Código do texto: T6257368
Classificação de conteúdo: seguro