MAIS UM CARNAVAL SE FOI E TAMBÉM O HORÁRIO DE VERÃO... 12h01min. (Com singelas palavras a Santa Tereza Benedita da Cruz).

MAIS UM CARNAVAL SE FOI E TAMBÉM O HORÁRIO DE VERÃO... 12h01min.

(Com singelas palavras a Santa Tereza Benedita da Cruz).

Finalmente, tudo leva a crer que as coisas em nosso país, começam a voltar na “normalidade”, mais um Carnaval se foi, e com ele o horário de verão, há os que gostam e outros nem tanto, pois quando estamos acostumados com uma hora adiantada, novamente os relógios tem que ser atrasados novamente, aliais, hoje é domingo, e o nosso relógio de parede ainda não atrasamos...

Ontem foi noticiado que a “economia” de energia elétrica foi de meio por %, que convenhamos que toda esta mudança em nosso organismo biológica, realmente não vale à pena...

... Continuando, (16h41min.) hoje, logo após o almoço sintonizamos a Rede Vida, assistimos ao excelente filme: A Sétima Morada, com isto estamos mudando o teor de nossa singela crônica...

Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que nada tínhamos lido sobre esta mulher, *que viveu tão somente 50 anos. Alma lúcida que viver além de seu tempo, em que as mulheres, via de regra eram tratadas com descaso e descriminações...

Com muito esforço e dedicação, consegue um diploma Universitário, na difícil área de filosofia; daí para frente sua vida têm destaque em livros, artigos e palestras, com muito custo consegue finalmente uma vaga para lecionar em nível universitário, por ser uma mulher, isto causa inveja, “angariando” inimigos gratuitos invejosos de sua capacidade...

Viveu o pesadelo do nazismo, em por ser de origem judia, os “donos do poder”, colocavam toda a culpa das questões econômicas, como se tivessem sua origem no povo judeu. Em função destas perseguições, foi impedida de prosseguir lecionando, bem como “limitações” a suas palestras e escritos...

Converte-se ao catolicismo, isto causou um grande desgosto, a seus familiares, - eram 11 irmãos – mas, principalmente a sua mãe, que já nesta época era viúva...

No apogeu das perseguições ao povo judeu, a maioria de seus familiares consegue sair da Alemanha, ficando tão somente sua mãe e irmã Rosa...

Neste meio tempo resolve ingressar no convento das Carmelitas, (1933) cuja disciplina extremamente rígida, que causava até extrema exaustão; algumas até desistiam, como uma das jovens, que foi aconselhada por ela, vendo a sua instabilidade emocional, que abandonasse a convento, e voltasse a ter uma vida normal... Tempos depois esta jovem aparece sorridente e feliz para mostrar a ela sua filha, ela fica muito feliz e pede para colocar o neném em seu colo, pois ela tinha sido o “agente”, da mudança de sua vida...

Diante das perseguições sistemáticas aos judeus, - neste meio tempo sua mãe já tinha falecido - sua única irmã Rosa, foi aceita no Carmelo. A conselho da Madre Superiora vão para Holanda, que a aceitaram para ingressar um convento; ledo engano tempos depois a Holanda foi invadida, as duas irmãs foram presas, e levadas para um campo de concentração onde são executadas numa câmara de gás, ela bem como outras centenas de detentos, cuja única “culpa”, eram de serem descendentes do povo judeu. Tudo isto parece um filme de horror, de ficção, mas aconteceu para mais de seis milhões de pessoas, com o nome holocausto... 17h27min.

Curitiba, 18 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Edith Stein, (Santa Tereza Benedita da Cruz) nasceu em 12 de outubro de 1891, em Breslávia, morte 9 de agosto de 1942, em Auschwiitz.

Beatificação: 1ª. de maio de 1987, Colônia por Papa João Paulo II * datas e nomes compilados da Wikipedia.

Foi adepta de Santa Terezinha. As “Sete Mordas”, representam os “degraus” para a ascensão quanto as Leis da Espiritualidade...

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/02/2018
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T6257543
Classificação de conteúdo: seguro