Sumiço da faixa do vampiro

Como é do conhecimento geral, a Escola de Samba Tuiuti fez muito sucesso no defile da Sapucaí este ano, inclusive foi vice-campeã (merecia ter sido a campeã). Além de várias críticas sociais e contra o golpe, ela colocou num carro um cara fantasiado do drácula presidente usando a faixa presidencial. O presidente vampiro fez o maior sucesso, uma crítica e protesto arretados. Acho que não houve quem não risse.

Só que no desfile das campeãs, por interferência do governo, segundo a imprensa, que fez pressão sobre a Liga das Escolas, esta deu um jeitinho de censurar a faixa. O presidente-vampiro saiu mas sem a faixa. Cassaram a faixa, censuraram a faixa, a faixa tomou doril.

Foi uma covardia abissal. Não fou um recuo, foi subserviência medo. Por que censurar a faixa se no desfile principal ela foi usada e o país inteiro viu, inclusive o estrangeiro? Ainda tentaram dizer que foi esquecimento, mas os jornalista flagaram o momento que o professor que se fantasiou de vampiro entregou a faixa a alguém da Liga e ela foi escondida num carro.

Na minha opinião isso não foi só algo arbitrário e uma covardia, foi também um sinal que estão apelando até para a censura.

Os golpistas são capazes de tudo, principalmente quando se depararam com a covardia. Foi um asurdo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2018
Código do texto: T6257602
Classificação de conteúdo: seguro