CONFISSÕES DE UM GUERREIRO ANTES DA MAIOR BATALHA DE SUA VIDA

Então o guerreiro se deu conta do que teria pela frente: reconquistar um terreno que parecia perdido pra sempre. Mesmo sendo guerreiro, acostumado a travar batalhas das mais difíceis, estava diante de um desafio e tanto. Os anos, as atitudes e outras coisas mais, o fizeram se afastar de pessoas queridas, bem próximas, virando quase um estranho dentro de casa. O guerreiro fez vista grossa pra esse afastamento gradativo, reconhece. Apesar disso, sempre quis ficar bem com a companheira e filhos, agora já crescidos e alinhavando as preliminares do voo solo. Só querer reavivar laços meios quebradiços não bastava. O guerreiro precisaria provar pra si mesmo, pras pessoas e até pra Deus que queria mudar de cenário. E lá foi ele à luta. Primeiro trabalhou com seus próprios pensamentos. Refez cada um deles de maneira mais harmoniosa, compartilhada, acolhida. Depois foi até o coração e cutucou aqueles afetos que endureceram, mais que sempre estiveram lá - firmes e fortes. Em seguida chamou sua alma pra conversar. Ela precisaria estar caminhando na mesma direção, mais próxima que pudesse. Feito isso estava com as armas pra empreender sua batalha de trazer os queridos de volta ao seu colo. Esse guerreiro sou eu e essa história é real, está acontecendo agora e os queridos a quem referi são esposa e filhos. Que por várias razões se afastaram léguas de mim, apesar de compartilharmos do mesmo chão. Essa batalha está começando, mas já deu alguns sinais que tenho tudo pra sair vencedor. Meus queridos também querem tornar nosso mundo mais gostoso, mais harmônico, e não um mero mundo de quatro pessoas que compartilham o teto comum e nada mais. Vamos voltar a nos amar, nos respeitar, nos entender. É possível e tenho certeza de que vamos conseguir. Certeza mesmo.

------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 19/02/2018
Reeditado em 19/02/2018
Código do texto: T6257881
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.