COMO SERÁ O AMANHÃ?!...[EC]
 
 
A curiosidade, essa capacidade inata e instintiva do ser humano é, também, uma espécie de necessidade que nos impulsiona a fazer descobertas, explorar o universo que nos rodeia e buscar conhecimentos. Essa característica, tão necessária ao crescimento e evolução humana muitas vezes nos leva a sonhar com uma tecnologia ou ferramenta  capaz de nos mostrar exatamente o que ainda está por vir.
 
Quantos de nós, ávidos por saber o que nos reserva o amanhã, não desejamos uma “Bola de Cristal”?  Aquela capaz de nos revelar as promessas, beirando a profecias inalteráveis, que nos esperam quando dobrarmos as esquinas do amanhã? Uma espécie de “futurâmetro”?! Que nos mostre quanto de nossas expectativas serão atendidas depois de hoje?!. 
 
 
O futuro, essa imensidão tão aberta, vestido de misteriosos códigos indecifráveis pela gramática do  presente e tão secretamente guardados na alma do tempo é o senhor dos momentos não vividos. Ele dorme conosco e a cada manhã nos acena com cara de presente. Despido de toda magia que imaginamos existir no futuro, não o reconhecemos! Continuamos esperando a chegada do tão temido futuro e desejando uma bola de cristal que nos revele “como será o amanhã”...

Pouco esotérica e adepta da lei retorno usei minha bola de cristal para jogar queimada, afinal, nesse jogo da vida, cedo ou tarde nos queimaremos! Cabe a cada um tratar de seus ferimentos e seguir as regras do jogo sem tentar “adivinhar” o futuro. Melhor é continuar lendo os pontos imaginários, planejando e acreditando que o futuro é alguma coisa simbólica que, na verdade, nos acompanha desde sempre e dele, pouco ou quase nada sabemos.
 
Na ausência desse conhecimento futurista podemos (ou seria devemos?)  buscar apoio em um importante aliado, que se não pode prever nosso futuro, pode, minimamente, nos indicar caminhos e nos ajudar a projetar o nosso futuro, e acreditem, não é uma bola de cristal e não possui nenhum poder sobrenatural, mas nasce no mundo das ideias, cresce com a disciplina e se torna possível (?) com foco e determinação. Essa ferramenta costuma ser chamada de planejamento.  

Como o tempo não volta e o ontem sempre será passado, o presente nunca deixará de ser hoje e o futuro está logo ali, no amanhã que virá, ou não. Então é melhor aprendermos, desde agora, que o futuro é planejado no presente, único tempo onde é possível agir, mas não há seguros ou garantias que tudo sairá como planejanos... (in)felizmente.
 


 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - Bola de Cristal
Saiba mais, conheça os outros textos:
http://encantodasletras.50webs.com/boladecristal.htm


 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 19/02/2018
Reeditado em 21/04/2021
Código do texto: T6258416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.