Imagem Google
 

NÃO SOU SUPERSTICIOSA
Ysolda Cabral 


A mensagem dizia: ''Comece a manhã sorrindo...'' E o fato é que comecei caindo. Duas quedas em menos de cinco minutos de distância uma da outra! Só eu para merecer algo tão incomum. Na primeira, machuquei o joelho direito. Na segunda, o esquerdo mais fortemente. Se, daqui para o final do dia, cair novamente; vou mandar me benzer. - Tudo anda me acontecendo! O carnaval chegou, já passou, eu não brinquei (de novo), e quem foi para o GOT – Gupo de Ortopedia e Traumatologia, logo após as festas momescas, com uma crise fenomenal na coluna? EU. Quem mais? - E, como se não bastasse, mal chego no trabalho levo duas quedas seguidas! - É urucubaca na certa. Aí, para confirmar minhas suspeitas, como se lesse o meu pensamento, um dos meus chefes fala: '' Essa sala aqui, Ysoldinha... Sei não, viu! ''

A bem da verdade é que as coisas não andam nada boas para o meu lado, e não para sala atencioso chefe Gustavo! Ou, será que andam, apesar dos pesadelos que venho tendo, quando finalmente o sono consegue se desemaranhar dos pensamentos e me deixar dormir?...

Mesmo considerando que, depois dos 40 anos, ando tendo uns pesadelos avisos que, sempre se realizam, não sou supersticiosa! Entretanto, não custa nada mandar me benzer. Pensando assim já me sinto melhor. Os joelhos doem menos,a coluna também, o chá de Camomila está uma delícia, e, de repente me lembro que, normalmente, velho morre de queda. - Ora, se levei duas seguidas e já estou pronta para outras mais, isto é prova de que não estou velha e de que ainda tenho muito para viver, e que ninguém venha me dizer que sou é dura na queda!

- Será que sou? Melhor mandar me benzer.

 
**********

Espinheiro- PE
20.02.2018
Apenas Ysolda 
Uma pessoa que chora e ri de alegria,
 tristeza, ou saudade, sem pudor.
http://ysoldacabral.blogspot.com.br/ 
http://www.ysoldacabral.prosaeverso.net/