A crise na Venezuela- Lições para o Brasil

É comumente conhecido na vida de qualquer país que tenha a triste experiência de ter um governo socialista, conviver com o desastre que eles causam ao tentar, PELO PODER DA FORÇA, DO ROUBO OU DA OPRESSÃO, tirar de quem tem, ou de quem algo produz, para dar a quem nada tem,além de punir a geração de riqueza da maioria em nome da manutenção de privilégios, ou de um projeto duradouro de poder.É exatamente o que aconteceu na Coréia do Norte,com Cuba,que quase parou no tempo, e, recentemente, o que acontece na Venezuela.

Em nome do socialismo, ou revolução bolivariana, o falecido Hugo Chaves,e agora, seu sucessor, Nicolás Maduro,destruíam a economia de seu país,ao torná-lo um país fechado ao empreendedorismo,e á iniciativa privada, e elevando os gastos públicos a patamares até então nunca vistos.O resultado disto, tem sido o longo êxodo de famílias que tiveram seus sonhos destruídos, e que migram para outros países em busca de melhores condições de vida, ou de pelo menos, ter o que comer.Para impor seu projeto maligno,valeram-se da censura dos meios de comunicação,perseguindo a quem lhes denunciavam e assaltaram o judiciário naquele país, contratando juízes que tivesse alinhados ideológicamente com o regime.Some-se a isto o assassinato de mais de 100 patriotas,entre eles, trabalhadores e estudantes, que em 2017, protestavam nas ruas, contra os desmandos daquele governo.

Se boa parte do povo brasileiro tivesse memória,jamais deveriam olvidar com o que acontece com nossos vizinhos, para que não colhêssemos nunca o que eles estão colhendo hoje, por um dia, acreditarem em "Salvadores da Pátria", ou "Pai de pobres".Vale ressaltar, que se a Dilma, que reza pela mesma cartilha, continuasse a mais tempo no poder, talvez a esta altura éramos nós que estariam emigrando, sabe Deus para onde.

Só não conseguiram destruir as instituições democráticas em nosso país,para se perpetuarem no poder,porquê as mesmas estavam mais fortalecidas, e não completamente aparelhadas, como tentaram fazer.Mesmo assim, ainda assaltaram durante treze anos a maior empresa estatal do Brasil, afim de manterem seus privilégios e perpetuarem no poder. Agora, quando percebem que seu líder maior está prestes a ser preso pelos crimes cometidos, conclamam a sociedade a rebelião e desobediência civil, para instigar o caos social, na tentativa de jogar uns contra os outros, e afrontar a lei .É o mesmo jogo do Diabo, afinal, ao que parece, ele foi o primeiro comunista, ao incitar a luta de classes entre os anjos,e querer ser igual ao criador,promovendo rebelião nos céus.Lançado na terra, continuou com suas operações, que ao longo da história já causou a morte de milhares de pessoas de fome, de sede ou de raiva.O capitalismo, como bem sabemos, nunca foi um sistema perfeito,mais em comparação como o comunismo, como dizia, Roberto Campos, é o menor dos males.

A ideologia Socialista,que segundo Marx, é uma etapa para se chegar a desgraça do comunismo, é um mal tão nocivo a ser combatido quanto a corrupção, visto que, na grande maioria das vezes,sempre dependerá deste mal para se manter no poder.Uma coisa alimenta a outra.Para os que ainda duvidam, é só pesquisarem o que acontece em um país dito socialista.Primeiro, vendem a ideia de uma paraíso na terra, depois transformam a vida das pessoas em um inferno que ninguém merece.

Quanto ao desastre que eles fizeram com a Venezuela, só nos resta torcer para que os venezuelanos de bem reencontre o seu rumo, perdido no mar de ilusões chamado de Chavismo, caso contrário,estarão todos condenados á morte: Morte da Liberdade,da livre iniciativa, morte dos valores cristãos,morte do empreendedorismo, da geração de empregos, das instituições democráticas,enfim, condenados á morte do progresso de toda uma nação. Eis o legado que esta ideologia,através de seus radicais militantes, deixa na vida do povo de qualquer país que ouse acreditar neles! Que Deus proteja o nosso país.

Bom dia, Brasil.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 21/02/2018
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T6259873
Classificação de conteúdo: seguro