Avaliação do Fim do Dia

Às vezes é bom parar no fim do dia e avaliar como foi. Parar para pensar no que fizemos de produtivo, no que ficou a desejar e no que não saiu como desejado.

Quando o dia é produtivo e tudo saiu como o planejado à avaliação sempre é boa, é um sentimento de satisfação, de missão cumprida e tranquilidade. Para esses dias confiança e sucesso.

Mas, quando a avaliação é ruim é um misto de frustração, de insignificância, de fracasso e parece que todos os dias serão dessa forma. O que não é verdade, cada dia é sempre uma nova chance de começar de novo, embora realmente haja épocas em que o fracasso pareça persistir por um longo tempo. Para esses dias paciência e fé.

E há aqueles dias confusos, a gente fica sem saber como se auto avaliar, houve momentos bons e ruins, muitas vezes intercalados, fica meio a meio, e a nossa avaliação também. Para esses dias nota 5.

E para todos os dias gratidão. Ainda que seja um dia com sucesso, ainda que seja um dia meio a meio, ainda que seja um dia ruim.

Tivemos um dia, vivemos este dia, e isso que importa, gratidão pelo dia que nos foi dado, que amanhã possamos começar de novo, corrigindo os erros, insistindo nos acertos, reavaliando a vida, para evoluirmos, para darmos sentido a nossa existência e saber retribuir a altura a vida que nos foi dada.