DO ELO DEPENDE A CORRENTE

.

Se uma coluna estiver mal colocada na construção do edifício, vai desabar a casa.

Se uma nota estiver errada na pauta da melodia, vai empanar a beleza da sinfonia.

Se um elo estiver enfraquecido na corrente, vai arrebentar o fio.

Se uma lâmpada estiver queimada na fieira em série, vai deixar tudo no escuro.

Se uma engrenagem estiver partida, vai parar a máquina.

Se um companheiro estiver enfermo na coletividade, pode contagiar suas companhias.

Se a gota d'água estiver poluída, vai contaminar o conteúdo inteiro aonde ela venha a cair.

Se uma pedra estiver solta na pedreira, vai por em risco uma porção de pedras que podem rolar inexoravelmente.

Se uma só ovelha estiver perdida, vão ficar transviadas, talvez, muitas outras semelhantes.

Assim, vê-se que a unidade pode arriscar a segurança e a permanência da coletividade.

Vós sois a nota da sinfonia da vida. Por isso deveis estar no vosso lugar certo.

Sois a coluna na grande construção do mundo. Por isso, não vos deveis enfraquecer.

Sois os elos da poderosa corrente da fé. Por isso, não podeis estar corroídos pelas intempéries da vida.

Sois a gota d'água do imenso oceano do amor. Por isso não podeis estar poluídos pela maldade humana.

Sois o companheiro da longa jornada. Por isso, não podeis adoecer vossa alma e contagiar a legião que convosco caminha.

Sois a pedra angular onde o mundo se apóia. Por isso, não podeis rolar, não vos podeis deslocar; do contrário o mundo inteiro rolará convosco.

Sois a luz de uma série de faróis. Por isso, não podeis queimar, não podeis apagar; senão o universo da humanidade estará na mais profunda e demorada escuridão.

Jaubert
Enviado por Jaubert em 27/08/2007
Código do texto: T626213