BEM-VINDOS “FANTASMAS” DO PASSADO V... 18h12min.

É quase impossível a quem já passou dos 70, não se emocionar com as lembranças, que volta e meia ressurjam, pois, estão indelevelmente guardadas no âmago de nossa alma. Esta foto que nossa filha Vanice colocou no Recanto, é dos anos 70, não vamos nos prender as datas corretas, pois acreditamos não ser o mais importante.

Nela aparece duas Collies “Lassie”, na realidade mãe e filha, a Chane e a Leslie, que durante alguns anos foram um dos focos de atenção em nossa casa...

Em 1969, iniciamos um novo emprego, numa empresa de pequeno porte, que num trabalho em conjunto foi crescendo, ao mesmo tempo retribuía a seus colaboradores, valores não tão comum para época, mas que giravam em torno de 10 salários mínimos mensais, com isto foi permitido as aquisições da casa própria, do carro 0k, do telefone e aTV em cores, que naqueles idos tempo era uma aquisição bem difícil...

Comprava-se um tipo de consórcio em 24 meses, e, quase no final o bem era entregue, tudo isto era motivo de alegria; as três meninas, não cabiam em si de alegria, foi quando finalmente a do “meio”, - Marylene – pediu que comprássemos uma “Lassie”, que ela assistia no seriado da TV, no qual passavam as aventuras deste inteligente cão...

Um dos tios, desde a muito, de saudosa memória, leu na Gazeta do Povo, o anúncio da venda do cão desta raça. O valor era bem caro, mas acabamos acertando em dois pagamentos. Durante muitos anos virou o centro de atenção de todos, era preciso escová-la diariamente, também havia as exposições, as medalhas, que eram guardadas com muito carinho...

Teve uma única cria, oito filhotes, sendo que um deles ficou conosco, a filha Leslie. Em 1976, tivemos oportunidade de adquirir uma Belina, - camionete da Ford – que facilitava o transporte da mesma, chegamos até ir com ela até Vila Velha, ponto turístico que fica perto de 100 km de Curitiba, foi um sucesso, pois as pessoas queriam tirar fotos junto a ela...

Hoje, recordamos com saudades, até parecem bem-vindos “fantasmas”, que ressurgem de um passado distante, pois, já se passaram mais de 30 anos, Chane se foi, Leslie, sua filha também, porém ficaram as lembranças através das fotos...

... Hoje, temos a nossa Meg, velhinha, pois, está para completar 14 anos em abril, que exige cuidados especiais, desde a ração, as injeções de insulina pela manhã e à noite. Quanto ao “adotado” o Lucky, jovem ainda, está bem; hoje com a filha Nice, a mais nova – demos um banho nele...

No final, tudo faz parte da Vida, pois nesta dimensão nada dura para sempre, e as “modificações” são inevitáveis, hoje, com muita disposição estamos digitando as teclas do computador, e somos gratos, por este “dom” que nos está sendo ofertado; que nossas palavras sejam de sadio otimismo, pois Amar e Viver vale à pena... Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as) que tiveram a paciência de nos ler. 18h53min. Curitiba, 24 de fevereiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.yxz.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/02/2018
Reeditado em 24/02/2018
Código do texto: T6263214
Classificação de conteúdo: seguro