THE VOICE KIDS...NA GLOBO
 
     Muita gente não gosta da Rede Globo de televisão, há mesmo programas horríveis e até imoral, coisas injustas. Mas tudo tem seus dois lados bons ou maus. E pensando nisto, refleti sobre os programas da globo nos domingos.
     Começa o dia com a missa para abençoar cada lar de energias positivas, muito embora depois vem o Globo Rural um programa maravilhoso que fala sobre as plantações, pecuária. Eventos que saem pelo Brasil como as exposições, etc. Gosto muito de assistir, sou uma caipira cabocla com muito orgulho.
     Depois vem esporte espetacular, mostrando o que anda pelo Brasil em matéria de esportes de todos os estilos. Logo em seguida vem a Escolinha do Professor Raimundo, com vários artistas inovando e imitando aqueles que se foram para outra dimensão, inclusive o Chico Anísio, imitado pelo próprio filho. Humor muito gostoso de se apreciar.

     Logo após vem o programa maravilhoso desta temporada de 2018 o THE VOICE KIDS, as crianças dão show de interpretação, apresentando com suas vozes juvenis mas já marcantes, muitos com grande presença de palco. É muito bom ver e torcer pelo talento das crianças cantando juntas ou sozinhas. As crianças ensaiam muito com os próprios jurados, cada jurado (são Três), vão selecionando os melhores, com leveza para traumatizar os que perdem.
     Acho jogo nas tardes de domingo muito ruim, não gosto mesmo. Mudo de canal neste momento e fico passando de canal a canal, no domingo não há muita coisa boa na TV não. Fico com meu note bock, passeando pelo face, pelo recanto, lendo meus e-mail...
     Mais tarde há o Faustão, gosto de assistir por causa do Ding Dong, com muitos cantores antigos, da jovem guarda, e lembranças boas.
     O fantástico é uma retrospectiva dos acontecimentos da semana, com alguma coisinha diferente, e fico de novo procurando algum programa com documentários, ou assisto Largados e Pelados, sobrevivência largados em matas para a percepção do ser humano na natureza sem nada. Contando apenas com algumas técnicas e nada mais.
     Voltando a falar de programas globais, o Globo Reporter nas sextas, É de casa aos sábados, o programa Encontro de Fátima Bernades traz muitos temas bons para serem debatidos, como preconceitos, etc. Quanto ao jornalismo, muita coisa repetitiva de acordo com a manobra manipuladora deles...
20/02/2018
________________________
100 batutas do recanto...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 03/03/2018
Reeditado em 09/03/2018
Código do texto: T6269459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.