COMO FICARIA A PENA SOCIAL COM A DIREITA RADICAL NO PODER?

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/03/omo-ficaria-pena-social-com-direita.html

Como ficaria a pena social com a Direita radical no poder? O crescimento dos partidos radicais de direita nos Estados Unidos, Alemanha, Itália, França, Reino Unido e em outros países que fizeram campanha radical contra a imigração, o sionismo exagerado tiveram reconhecimentos nas urnas.

Me preocupa o Brasil, que pode ter a campanha também radical do ex-campitão do EB, o determinado Jair Messias Bolsonaro, que declarou também, sonega impostos, é a favor da volta da tortura de presos no Brasil, há 16 anos luta à favor da volta do armamento, é a favor do estupro, é contra os gays, negros e contra as outras minorias em geral e vem conseguindo muitos simpatizantes entre os militares, ex-militares e até nas camadas politicamente menos esclarecidas e adeptos e simpatizantes da lógica burra do "bandido bom é bandido morto" deixa-me preocupado e temeroso com a implantação da possível ditadura nova ditadura no Brasil!

Reconheço, porém, que o fisiologismo do sistema contaminou toda a vida social no país, pois quem deveria servir de exemplo à sociedade, não serve nem de espalho para si mesmo! Mas isso não é motivo para tanta euforia em favor de um nome presidenciável em 2018. Por que estaria causando tanto alvoroço entre as camadas política e socialmente menos esclarecidas da população, ao ponto de ser carregado nos ombros do povo, como se fosse um pop star ou um cantor de 5ª que só diz o que o povo quer ouvir? Preocupa-me muito essa total alienação dos eleitores, mas a candidatura de Jair Bolsonaro se dissolverá como gelo ao sol, durante os debates! Ele só tem o discurso xenofóbico contra as minorias!

Como assistente social, jornalista e cidadão eleitor, vi com bons olhos o programa de Luciano Hulk que, mesmo à despeito de tecer duras críticas ao falido sistema prisional do Brasil, mostrou um ex-traficante, o hoje professor Itamar Xavier de Camargo, com seu desejo de conhecer o ex-grafiteiro nos 80, quando grafitar ruas era considerada atividade marginalizada e hoje é mundialmente reconhecido pelo seu talento Eduardo Kobra? Ele disse que para executar seus trabalhos gigantescos reconhecidos em diversos países, hoje trabalha com "ex-marginais que moravam na cracolândia paulista"! O hoje professor teria começado a vender drogas no início de sua juventude, como opção de sobrevivência, mas mereceu apoio e hoje é exemplo em uma Escola da Escola Municipal, onde leciona e é adorado pelos seus alunos que disseram que escreveriam mil cartas ao programa até que ele realizasse seu sonho de conhecer o Kobra. Os alunos e o próprio professor Itamar que foram pegos de surpresa em sala de aula e ele ganhou uma pintura de Eduardo Kobra, sobre defensores os “defensores da paz”, como Mandela, Gandhi, Leonon. O quadro da coleção presenteado com um gravite do rosto de John Lennon, Hulk disse que valeria no mercado hoje, em torno de 150 mil reais, mas o professor disse que preferia guarda-lo entre os muitos que deve possuir como professor de arte que também o é!

Dante da evidência isolada e comprovada e entre o ontem e o hoje, já não seria a hora e o momento de substituir o "slogan" de campanha de Jair Messias Bolsonaro de "bandido bom ê bandido morto" pelo de "bandido bom é bandido recuperado" por um Programa Permanente de Aplicação de “Pena Social" para tornar o doente do consumo de drogas útil à sociedade como o está sendo o professor Itamar? A pena social já é aplicada com relativo sucesso em vários países, incluindo o Chile, como quis saber o leitor Toinho Saunier.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 06/03/2018
Código do texto: T6272220
Classificação de conteúdo: seguro