Lula acaba de ser preso!

Ontem, durante o julgamento do HC preventivo em favor de Lula, li alguns comentários a respeito da ratificação oral, proferida pelo egrégio Doutor José Paulo Sepúlveda Pertence. Muitos falaram que o Dr. Pertence, amparou algo, precisamente contrário à sua persuasão, de quando esteve no STF!

Lembro que Sepúlveda Pertence é um advogado, e não mais Ministro! É papel de todo admissível causídico, encontrar modos, reais ou fantasiosos; que consigam atenuar os julgadores de seu cliente.

A análise de uma ação judicial perante colegiado de julgadores, é uma competição cênica! A plateia são juízes, e a obra é encenada por duas companhias. Ao final, uma recebe aplausos e a outra, tomates podres!

Lembra da frase pífia de “jogar o barro na parede”?

Sepúlveda Pertence recebeu das mãos do seu colega, fidalgo da defesa de Lula, um pacote, que ele imaginou ser barro, e viu a sua frente, uma parede crespa.... Na verdade, o pacote estava cheio de dejetos, a parede era lisa, e limpa. Ninguém esperava que os juízes fossem avaliar o tópico com base nos Acórdãos vigentes, e um litro de detergente, esse sim, preventivo...!

Lula pensou que ter um Ex-ministro do STF, cominaria em medo aos ATUAIS Ministros do STJ, e foi muito bem lembrado, que faz parte do “seu jogo”, dizer que vai voltar para prender delegado, sacanear procurador e ferrar juízes!

Lula está pagando caro, porque não tem freio na língua, não sabe falar, e não ouve ninguém, e pensa, que porque indicou Ministros, esses lhe serão eternamente gratos! SE FERROU!

A defesa de Lula, extremamente cara e competente, criou um cavalo de duas bundas, pensando que assim ele correria mais, se apanhasse mais. O cavaleiro esporou o vazio, o cavalo caiu, e o tombo mais doloroso, será do apostador que está acuado num clube vazio, bebendo 51...

Sepúlveda Pertence não foi ao STJ defender Lula por convicção! Sepúlveda Pertence foi ao STJ enriquecer um pouco mais, não do mesmo modo que seu cliente...

Acreditem! LULA JÁ ESTÁ PRESO há meses, porque se ver livre dessa maneira, é pior do que muitas prisões! Lula tem hora e data para ser preso, e isso só não vai acontecer, se antes, ele resolver visitar Dona Mariza!

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 07/03/2018
Código do texto: T6273356
Classificação de conteúdo: seguro