"A SOCIEDADE PROVOU E GOSTOU DA CORRUPÇÃO"

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/03/a-sociedade-provou-e-gostou-da-corrupcao.html

-A sociedade se corrompeu e parece que também gostou! A frase pronunciada por Yara Queiroz, dentro de um contexto mais amplo, ficou martelando em minha cabeça, como se fossem as batidas do martelo contra a bigorna para moldar um ferro bruto e quente!

Enquanto fazia uma hora de esteira na climatizada e bem equipada Academia Mundi Fitness, terceirizada para à FITNSS SERVIÇOS, olhando o relógio e só observando os professores trabalhando fardados, mas ajuda ou orientação de um "personal"., apesar de reconhecer a importância que tem a orientação de um deles. (Já sei o que devo fazer e a que velocidade é tenho que posso caminhar na esteira). A empresa não presta serviços de graça! Depois de pensa-la mentalmente decidi escrevê-la no celular e revisá-la no notebook. As sessões de fisioterapia com a Dra. Ronaira Andrade, não foram suficientes para recuperar os movimentos dos dedos da mão esquerda. Melhorei, mas ainda continuo produzindo os escritos no celular LG K-10.

É parece que que se tornou real a doença da corrupção, iniciada entre os Congressistas e, hoje, contaminando toda sociedade como uma se fosse uma gripe, atingindo também ao ex-multimniistro, e ex-deputado federal, o economista Delfin Neto. Em depoimento à PF, ele confirmou o recebimento de 15 milhões de reais, por serviços de “consultoria” na estruturação do Consorcio que constrói a Usina Belo Monte, hoje Ó, consultoria cara!. O ex-multiministro foi pego em uma das várias etapas da “Operação Lava Jato” iniciada em um posto de Gasolina, em Brasília. Delfin Neto, apoiava o Governo Militar de 64 se tornou ministro em várias pastas como integrante da extinta ALIANÇA RENOVADORA NACIONA. (ARENA), mas ganhou notoriedade mesmo ocupando o Ministério do Planejamento. Com saudades do passado que se perdeu para o progresso, no horizonte de minhas lembranças, recordo da charge do Miranda (in meorian), em A Crítica, com o rosto do rechonchudo mostro descendo de um Boing na volta de uma de suas inúmeras viagens à New York, transportando uma pasta de dinheiro aberta, cheia de dólares. Nessa época, era um adolescente e vendia jornal nas ruas de Manaus. Antes, lia tudo o que escreviam jornalistas no Caderno Vida, principalmente as saborosas crônicas publicadas pelo hoje político Plínio Valério! Todos os congressistas juram inocência

Ah, que saudades sinto do extinto ICOTI/AM- Instituto de Cooperação Técnica Intermunicipal, subordinado à Secretária do Planejamento Lídia Loureiro da Cruz (in menorian), que mandava fazer pesquisa de preços nos poucos Supermercados. O Instituto auxiliava às prefeituras do Amazonas na elaboração de seus planejamentos e auxiliava na elaboração de projetos e orientava de graça, aos prefeitos como obter os recursos. Enquanto a REDE GLOBO, está se tornado a grande vilã do Brasil, por mostrar a verdadeira face e as consequências corrupção dos congressistas, do país em 2018, na série o “Brasil que eu quero” para seus filhos e netos viverem. Quem sabe deixem de se propagar as notícias falsas contra a Globo dentro do quadro “Brasil que eu quero” assistir! Como a que circula em redes sociais contra a emissora garantindo que na próxima novela das 21 horas, o ator José de Abreu se casará com sua própria neta adolescente.

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 10/03/2018
Código do texto: T6276118
Classificação de conteúdo: seguro