MEU GOZO DA MUDANÇA

Sempre gostei de repetir as coisas, boas e ruins.

Parece que, quando pisava num chão familiar, ficava menos exposto às ciladas da vida.

Assim fui tocando meu barco, apoiado nos mesmos roteiros, nas mesmas ladainhas, nas mesmas conversas-moles.

Até que chega uma hora em que disse um sonoro chega!

Porque essa situação confortável e sem turbulências não me permitia sair do ponto zero.

Tinha virado disco de vinil arranhado que só repetia o mesmo trecho da música.

Então gritei pra minha alma que não dava mais pra ser assim.

Chamei pra briga cada medo e fui cuspir pra fora aqueles fantasmas tão bem cultivados nessa horta chamada vida.

Então percebi que é possível mudar de cenário, de enredo, de diretor, de plateia, de patrocinador.

Entendi que era capaz de virar o jogo, mexendo as peças desse xadrez complexo que são as nossas escolhas, nossos conceitos, nossas certezas.

É exatamente assim que estou agora.

Com todas as armas pra corrigir enganos, trocar de atalhos e, sobretudo, com a legitimidade pra dar outro desfecho na história.

Aquela história originalmente fadada a acabar numa mesa de bar com seu protagonista enchendo a cara e maldizendo o mundo, as pessoas, o ar, o chão, tudo mesmo.

Aos 60 anos estou refazendo meu destino e isso exige resiliência divina.

Mas acho que Deus, percebendo esse filho errante, mirrado, de andar trêmulo e inquietações tantas, está dando uma ajuda pra não jogar a toalha e nem morrer na praia.

E tendo o dono do show como aliado, tudo rola com mais sabedoria e bem mais zen.

O meu entorno vai receber os respingos desse novo cara que está surgindo e, possivelmente, vai estranhar e até resistir diante dos novos ventos que vêm vindo.

Porque estava tão acostumado em ter o mesmo horizonte há tanto tempo.

Mas agora vai ter que engolir novos gostos, novos cheiros, novas texturas, novas leis.

Isso pode ser um tanto indigesto no início, mas não tem outro jeito: é acatar ou acatar.

As águas vão cobrir esse terreno pantanoso, acabar com rebarbas, com cânceres, com tatuagens atrozes.

E o que virá vai sacudir o mundo, pode acreditar.

-------------------------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 13/03/2018
Código do texto: T6278313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.