SACOMÃ

SALA DE SHOW “UCCIO GAETA”

Na década dos anos de 1960, meu caminho obrigatório por morar no Jardim Clímax, tanto na ida como na vinda, era percorrer embarcado num ônibus da Viação São João Clímaco, Via Mercado, pela Via Anchieta.

Tinha lá uma casa de show ou era restaurante não sei dizer corretamente, lembro de que tinha uma placa com o nome do músico acordeonista “Uccio Gaeta”, um pouco mais adiante iniciava a Estrada das Lágrimas, e uma grande árvore virou uma referência histórica, quando os pracinhas iam para a guerra.

Até a década dos anos de 1950 tínhamos a Cerâmica Sacomã, que deu lugar a umas das alças do viaduto sentido da Av. Juntas Provisórias.

Uccio Gaeta era um músico extraordinário, de origem italiana, estava sempre na mídia, no “Almoço com as estrelas” e “Clube dos Artistas”, ambos capitaneados por Ayrton e Lolita Rodrigues, programas da antiga TV – Tupi – Difusora - Canal 4.

Falando da casa de show e ou restaurante “Uccio Gaeta”, num dia qualquer o prédio veio abaixo, sendo que tudo foi danificado inclusive o belo acordeão do Uccio. Após o acontecido, Uccio foi no programa Almoço com as estrelas, relatou o fato, e dias depois acabou ganhando de presente um novo acordeão.

Lembrando deste fato comecei a procurar alguma coisa referente ao famoso músico e acabei encontrando alguns vídeos no Youtube.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 13/03/2018
Código do texto: T6278883
Classificação de conteúdo: seguro