Palavra Solta - lágrima interior

Palavra Solta - lágrima interior

*Rangel Alves da Costa

O choro é um ato normal como consequência de uma perda, de uma dor, de um momento de tristeza, de uma saudade. A lágrima cai exatamente para extravasar o sentimento interior. A junção das dores interiores, íntimas, surgidas por dentro, acaba transbordando nos olhos e depois vai escorrendo pela face. Uma face tomada de lágrimas, um rosto atormentado e transbordado em prantos, é situação realmente entristecedora. Contudo, há choro sem lágrima, há pranto sem ser molhado, que devasta muito mais que aquele visivelmente lacrimejado. E não há nada mais destrutivo, devastador, verdadeiramente aniquilador, que o choro sem lágrima. Este choro sem lágrima, apenas sentido e chorado por dentro, afeiçoa-se a um turbilhão de força indescritível. Olhar a pessoa, sentir a sua face, avistar o seu olhar, e em tudo pressupor uma normalidade, certamente distancia-se muito do que acontece por dentro daquela mesma pessoa. Por dentro, abarcando o corpo e a alma, a fúria de mil vendavais, de mil tempestades, de mil ventanias. Há um punhal afiado dilacerando tudo, há uma brasa viva chamejando nos sentidos, há um abismo terrível e que se abre chamando. Só mesmo quem já chorou essa lágrima interior sabe a dor terrível sentida. As lágrimas que escorrem se vão nos lenços e nos enxugamentos, mas as lágrimas interiores vão formando um imenso mar de aflição e de dor. E o medo maior é que, sem transbordar, inundem a própria vida.

Escritor

blograngel-sertao.blogspot.com