Heranças da adolescência

Incrível a capacidade de absorção e transformação que desenvolvemos no decorrer do nosso crescimento. Quando crianças aprendemos a ler, escrever e o os modos mais básicos de se comportar em sociedade. Aprendemos que existe o certo e o errado e que devemos sempre obedecer pai e mãe.

Na adolescência aprendemos que tudo parece ser o fim do mundo, suas paixonites não serão correspondidas, seu professor de física tem pacto com algum ser do plano inferior e existem pessoas que vão desgostar de você sem razão alguma.

Começamos a aprender também que o certo e o errado são relativos e que , o que não te afeta, não te diz respeito, portanto, todos aqueles preconceitos dos nossos pais a respeito de companhias que eles considerariam como más, não se fazem presente na nossa mente. Cada um faz o que quer e você não precisa ir contra seus princípios para agradar alguém.

A adolescência é a fase onde aprendemos que nossos erros serão de nossa responsabilidade.Na vida adulta aprendemos que respeitaremos nossos pais eternamente, mas nem sempre faremos a vontade deles. Aprendemos que no decorrer desse crescimento, desenvolvemos vontades próprias, desejos e anseios completamente particulares. Adquirimos responsabilidades que antes desconhecíamos e passamos a entender mais e mais os dias estressantes dos nossos pais.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 14/03/2018
Código do texto: T6279901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.