NOSSOS CRIMES DO COTIDIANO

Fazemos coisas fora da lei a toda hora. Roubamos a esperança de pessoas que acreditaram na gente e pisamos na bola. Nos apropriamos indebitamente de sonhos que acabamos transformando em pó. Atropelamos desejos que poderiam ser irrigados e acabaram secos e esquecidos. Matamos oportunidades de sermos felizes que dependiam somente de agarrarmos com a mão quando passavam à nossa frente. Desfalcamos relações que poderiam ser frutíferas e deliciosas com a nossa mesquinheza, egoísmo e falta de compaixão. Lesamos corações que esperavam o perdão e entregamos desprezo. Por tudo isso vamos cumprindo penas que deveriam corrigir nosso jeito torto de ser, mas que algumas vezes só fazem piorar as coisas. A natureza humana é meio assim, acabamos esquecendo que somos irmãos, pertencemos ao mesmo chão e viemos do mesmo ventre. Por mais absurdo que possa parecer.

---------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 17/03/2018
Reeditado em 17/03/2018
Código do texto: T6282211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.