SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Primeiro ponto a se observar, todos temos consciência do nosso estado de lucidez, logo entendemos do que ocorre em nossa volta,dos fatos que nos cercam.

Outro ponto a se analisar,é em relação a mudança de contexto em que a mulher vivia há 40, 50 anos atrás, era outra época, embora já tivesse dando passos para superar os obstáculos e dá passos grandiosos. As mulheres eram por demais submissas por força das circunstâncias ,embora uma outra não se submetiam e foram porta vezes da libertação da mulher oprimida.

Hoje as circunstâncias são outras, bem mais leve e melhor de ser encarada do que nos idos 40,50, e até mesmo nos anos 70. Então a condição social da mulher nem se compara com décadas anteriores.

A mulher conquistou direitos, e responsabilidades também.

No entanto, a dinâmica não é tão linear para uma cultura do machismo,que continuar parado no tempo, embora se deva ressalvar que a mentalidade masculina não é tão retrógrada assim no geral. O patriarcalismo se não foi desfigurado de vez quase que não existe.

Bem, tem casos e casos, e não se deve generalizar , tem mulheres independentes com grau de formação acadêmica, e outras nem tanto, outras também dependendo infelizmente do marido.

Contudo, como aconselham militantes , defensoras de mulheres vítimas de agressões, que no minimo ato de violência dos seus companheiros que dê um basta, não dê chances para uma tragédia maior

É claro que desgraçadamente muitas das mortes ocorridas em que as mulheres foram vítimas foi devido a infelicidade das mesmas se encantarem com psicopatas , e esses além de maltratarem não deram e dão opção as suas mulheres de se saírem do inferno em que se meteram. Mas a esses assassinatos deve-se creditar na conta dos congressistas, juristas que não fazem o menor esforço para modificar as leis brandas que se mostram vulneráveis para os advogado burlarem as mesmas e assim beneficiarem os agressores e assassinos.

inclemente
Enviado por inclemente em 17/03/2018
Código do texto: T6282923
Classificação de conteúdo: seguro