VIDA DE PROFESSORA

Era professora, trabalhava três turnos em várias escolas porque tinha que cumprir a carga-horária e a jornada de trabalho. No meio do turno, tinha que trocar de escola, começava em uma e terminava o turno em outra, e assim seguia manhã, tarde e noite. Tinha que dá aula para mais de mil alunos, conhecer todos eles, nome por nome, tinha que avaliá-los, acompanhar seus desempenhos, fazer atividades paralelas de recuperação para os que não alcançassem a média. Tinha que planejar, elaborar aula, pesquisar, estudar, cuidar da casa, da família... Tinha que ser competente e responsável por tudo que fazia. Não podia faltar à escola, não podia chegar atrasada, não tinha intervalo para o pipi, nem para o lanche, nem para água...Certo dia, privada de sentidos, chegou em casa, dirigiu-se à cozinha, pegou uma faca cega (não tinha dinheiro para comprar o revólver), entrou no banheiro... Após algumas horas, foi encontrada sentada no vaso sanitário com uma faca enfiada no peito (foi a única fez que sentara) e depois DESCANSOU para sempre.

Anna Liz
Enviado por Anna Liz em 19/03/2018
Código do texto: T6284125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.