Enterrar ou cremar ?

Putz, que tema do c...!!! - " Slow people!" , tudo é assunto , afinal falamos disso inúmeras vezes em papos corriqueiros, juro que não levarei o papo para o mórbido.

Não deixarei nada escrito a esse respeito , que façam o que quiserem comigo, afinal já não serei mais esse "comigo", me chamarão estranhamente de "o corpo", como quem diz " a coisa", o estorvo que ocupa espaço e que precisa sair de cena uma vez que o "comigo" já não existe. A essas alturas já enfiaram algodão em tudo que é lugar, então o respeito foi pro vinagre mesmo, pra que tanta cerimônia ?!

O cremar parece uma boa, vira cinza e pronto acabou, devolvem um pote bonitinho para a família, que vai tentar guardar no porão ou coisa parecida, pois não irão deixar na sala de estar, nem sobre o micro-ondas da cozinha, então lá vem "a coisa", o estorvo novamente...

Alguns acham bonito jogar as cinzas ao mar, fazem todo um cerimonial , bandeira e hino, consternação geral, desde que não atrapalhe a agenda de ninguém, e "pimba", o Atlântico recebe uma chuva do defunto, que nem solúvel é que nem "Nescafé", então cada partícula fica navegando entre as ondas...( até que ficou legal essa parte...), até sumirem de vez.

Uma amiga da minha mulher contou que um conhecido adorava ir para as cataratas do Iguaçu, e pediu que quando morresse, levassem as cinzas para a última viagem ( ?), e a pobre mulher cumpriu o pedido. Chegando lá, o barco com os convidados e parentes, a mulher com o defunto em pó, aquelas palavras solenes, cabelos esvoaçantes , embarcação balançando muito com o mau tempo , e na hora "h" o vento jogou as cinzas para trás, e cobriu a todos de cinza. Um vexame !

Enterrar dá um medão do escuro, mas o " comigo" não está mais, então que se lixe, mas que não façam velório, nada de cafezinho e piadas para matar o tempo, muito menos carteado. Se já receberam a certidão, fechem a p...do caixão e sumam...

De algum lugar o "comigo" agradecerá os convidados, os companheiros de vida, os pequenos detalhes sinceros, uma ou outra lágrima verdadeira, seja cremação ou enterro, defunto não tem querer mesmo !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 19/03/2018
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6284821
Classificação de conteúdo: seguro