Fantasminha da Ópera!

Fantasminha da ópera!

Ele é alguém muito importante pra mim! Alguém que se revela sintonizado em Espírito comigo! Disso não se pode evitar! É tão imprevisível saber o que se daria! De como os acontecimentos se empilharam de forma a afastá-lo de mim, sem ter a mínima noção de como se daria isso.

Vou chamá-lo de o “fantasminha da ópera” de minha vida! É tão mais florido e brilhante e leve esse termo! Tão acolhedor e sincero pra minha alma aflita! Demonstra toda potencialidade espiritual que se mostra em episódios da vida do Espírito! Que durante o sono nos encontramos, nos abraçamos e ficamos, horas, conversando e nutrindo nossos mais puros sentimentos! É aquele que representa um salto no meu progressos e que me leva a um desprendimento racional das coisas superficiais que a matéria proporciona.

Estou falando de um ser que tem apenas dois anos, o seu nome é Erik, o meu fantasminha da ópera! Tão pequeno e de corpo frágil, por certo seu espírito é tão forte e determinado que chegou pra mim e disse

—Vó, fica tranquila, nós vamos vencer essas dificuldades! É apenas uma questão de tempo! Para amadurecer sentimentos! Vai brotar o amor e o perdão vai florescer á luz do Sol, como boa semente regada pela paciência e pela doce espera! Que nossa espera não seja amarga, que seja doce! Qual bela fruta de delicioso sabor e perfumado aroma!

—Fico com coração manso, meu querido fantasminha, e minha canção parece mais bela e ressoa em notas tênues em formas e cores inigualáveis! É a canção do amor que nos une e revela a realidade da vida além da vida! Que revela a magnitude das Leis Divinas, imutáveis! Revela a existência de Deus! Somos nós eu e você num grande espelho a olhar a nossa essência!

E está guardado além da faculdade humana de ter que ver pra crer! Ele existe e é real! Transcende á pequenos humanos e é o que direciona um dos focos mais importantes da minha vida!

Desperta os meus melhores sentimentos e os meus pensamentos envolta a mais doce causa que poderia habitar-me no meus lindo castelo. Isso é. Como se fosse uma habitação acolhedora num mundo onde há descrédito e insegurança. É aquele que me mostra um caminho diferente, mais leve, mais livre o qual me induz através de todas as minhas definições de mundo, daquilo que preciso superar, daquilo que é mais fácil sonhar! Daquilo que desponta no horizonte qual sol a aquecer meus dias de afeto e beleza. Quando me deparo com mais um dia sem poder te abraçar te enlaçar em meus braços vejo que a vida é ingrata, logo depois me encontro a refletir sobre nossos encontros nos sonhos, e vejo que ingrata sou em pensar que a vida é ingrata.

Não existe, assim um limite pra nós, pois é impossível querer separar as pessoas que as mesmas se procuram e se atraem em todos os níveis da vida espírita. Como desdenhar essa realidade majestosa e natural que é a existência do Espírito e a liberdade que se tem quando se está no sono?! Todos sem exceção tem essas experiências, o que é muito natural, embora não lembrem, faz parte do ser humano. É Lei, é real e é uma das coisas mais belas e que nos impulsiona a continuar vivendo com ânimo e força!

Talvez eu tenha uma capacidade além do “normal” que me leva a consciência dessa magnitude que é a vida humana, o Espírito, “sopra aonde quer”. Quando não se tem nada que realmente nos prenda a não ser limites impostos por nós mesmos, é que vejo o quanto nos sabotamos; o quanto precisamos nos conhecer mais. Que quando valorizarmos nossa atitudes virtuosas e fazermos esse movimento para uma assertividade nas nossas relações, é que encontrarmos aquilo que buscamos!

—Veja bem, meu querido fantasminha você me faz lembrar que sonhos são reais quando e são apenas a continuação do dia na noite, e o acordar pela manhã, a continuação da noite no dia ou demore a sequência das horas.

—E o tempo vó, o tempo aqui não é igual ao daí, que só é sequenciado pela necessidade da matéria, pois vem sol, vem a lua. Aqui existe uma luz diferente e vemos de olhos fechados e tudo é mais belo, basta sintonizarmos o bem. Basta por pensamento sacudirmos os fluidos mais densos e podemos ficar mais livres.

E assim de mãos entrelaçados pelo pensamento em diálogo ficamos várias horas, até que escutei o despertar do celular dizendo que estava na hora da despedida!

Reijane Brasileiro
Enviado por Reijane Brasileiro em 20/03/2018
Reeditado em 29/08/2018
Código do texto: T6285220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.