Senso comum

O senso comum é o gatilho, e apertamos ele sempre que nos deparamos com as mais diversas situações.

No desenvolvimento de uma criança é usado para distinguir o bem do mal, saber o que é certo e errado, até aí está otimo.

Temos vivido em uma sociedade onde o senso crítico está se extinguindo(não generalizando), as pessoas se colocam diante de causas, expõem suas opiniões, e tudo isso em base de achismo sem nenhuma comprovação. Vale a pena questionar, deixar o comodismo de lado, raciocinar.

Essas noções comumentes nos alienam na maioria das vezes, caminhamos com a multidão, viramos carrinho de mão...

Não é por que tal indivíduo viveu aquilo, ou vê o mundo de uma forma, que é a verdade, pode ser até a verdade dele, mas não a verdade que só com o senso crítico podemos perceber.

Tente parar para analisar, ver os lados de uma causa, se por no lugar do outro, questionar o que te impõem...

Não ande com a multidão, pare, pense, desenvolva a sua mente...

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 20/03/2018
Código do texto: T6285221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.