USO DO POBRE COMO DEMAGOGIA.FUTURO.

Por que me debato no agora? Por desconhecer o futuro.

Por que não deixar o tempo fazer seu caminho?

Tenho medo do que surgirá.

Ninguém sabe.Então recolha suas ideias, o silêncio é de ouro, a palavra de prata.

O medo vai alterar o inevitável? Penso que não. O "será", será realizado no momento e na hora exatos.

Por que então gastar uma energia que poderá fazer falta quando o futuro chegar no agora?

É a angústia de esperar sem saber o que pode acontecer. Mas não adianta se exasperar, soltar no ar adjetivos, fazer conjecturas infantis como descreve a história, tudo em vão, só exacerba sem trazer paz ou soluções. O futuro está no futuro, indecifrável. Só néscios constroem castelos.

A vontade tem os limites traçados pelas regras de convívio e balizada pela nossa conduta.

Podemos ver sem enxergar, ouvir sem separar notas importantes na melodia dos acontecimentos, do grande movimento que é a vida e nos tornam ondas que vão e vem para o mar de nossas incertezas. E disso não passaremos, espectadores, com ou sem críticas colocadas em todos os veios dessa mina incerta chamada futuro.

Não adianta querermos determinadas soluções se delas participamos somente como simples observadores e tímidos protagonistas. Quem não conhece o Poder faz vaticínio, vazio. O Poder dos homens; nem mesmo esse Poder antecipa o futuro. Nas malhas tecidas pela sociedade os que eram do Poder, absolutos,construindo fortunas e "bunkers" de mando, nada mais mandam, "nada mais podem". Seus segregacionismos restaram em segregação.

Como clamar pelos pobres, o que tantos fazem hipocritamente, reconduzir um futuro pretendido para todos, se não arguimos o que de efetivo fazemos por eles, os pobres? Fazemos o quê? O que é a necessidade senão a própria necessidade? Ela não precisa de retóricas,mas de auxílio, solidariedade e efetiva ajuda.

Não basta o verbo, muitos estão nas ruas pela noite distribuindo alimentos, as vezes pobres tanto quanto os pobres alimentados, mas solidários, AJUDANDO. Pobres e perseguidos são muitos. Você mudou algo?Mudou o quê? Matou a fome de quantos pobres? Sejamos verdadeiros, Cristãos, Deus não gosta de mentiras. Viram um pobre ser alimentado por você? Alguém viu? Mentira!

Louvável falar pelos pobres, dizer pelos pobres, articular pelos pobres, mas é falso e demagógico se nada de concreto fazemos pelos pobres, é preciso AJUDAR EFETIVAMENTE OS POBRES.

Quem ajuda? Façam exame de consciência. Quem é capaz de ver famintos nas ruas e levá-los, ao menos, para comer uma “quentinha”? Não basta dar uma mísera moedinha. No seu passeio, parar, interromper o passeio, voltar e comprar um pacote de biscoito depois de solicitado, e por um pobre, entrar em um mercado, ficar na fila que você detesta, comprar os biscoitos, e dar a quem pediu. UM POBRE COM FOME.

Bonito escrever sobre o pobre, MAS ELE QUER AJUDA. Bonito dizer isso e aquilo sobre o pobre, mas o que ele quer é ajuda,não demagogia e irrealismo, imaterialidade. Levá-lo para comer uma quentinha, é barato!!!!

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/03/2018
Reeditado em 20/03/2018
Código do texto: T6285327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.