O GRITO DO  SILÊNCIO
 
ENTRANDO   NO  RECANTO ontem e ir lendo as crônicas do dia
eu ouvi o grito do silêncio que ali acontecia, e isto me abalou.
Também eu me encontro no silêncio diante de tudo que acontece com o Brasil e com todos nós.
O que acontece no Brasil invade e agride o nosso íntimo e a nossa força.
Algo terrível e quase inacreditável, uma destruição do nosso país, da credibilidade e infalibilidade do nosso futuro, o Brasil!
Nossa terra rica e bela, de tamanho e riquezas e potenciais, uma nação fadada ao sucesso, com tanto a produzir e contribuir com a riqueza mundial, além de nosso próprio sucesso se deteriorando, perdendo ou abalando a confiança e esperança de todo o nosso povo seja o pobre e o rico de superar suas dificuldades e vir a exibir e desfrutar de uma boa e bem estabelecida realização do bem maior em todos os setores. O brasileiro tem tanto encanto e capacidade de lutar e crescer, um natural de acreditar no bom, na vitória e suas realizações, na esperança de alcançar sempre o sucesso em algum dia não muito longe e de persistir lutando e confiando.
O Brasil da fartura agrícola, o Brasil do futebol vencedor, o Brasil da alegria e fé em si mesmo, o Brasil do Carnaval, de grandezas e alegrias...
É de estarrecer o que está ocorrendo no Brasil derrotando a fé e confiança em superar seus limites e dificuldades.
E lendo os escritos dos nossos companheiros do Recanto eu ouvi o grito do silêncio  calado em  suas almas e vozes.
Algo assustador que entendo pois vivo o mesmo mal destruidor ou enfraquecido de cada um brasileiro.
Mas ainda continuo a acreditar que venceremos esta etapa tão destruidora. Tenho fé que vamos conseguir vencer ainda.
Temos que nos unir todos uns com os outros e confiar na nossa força e capacidade  de superar.
 
MLuiza
20/03/2018