Disfacebook

Ultimamente eu vinha refletindo muito sobre como contribuir para que as pessoas pudessem agir e se expressar de uma maneira mais autêntica, livre e verdadeira.

Foi então que eu tive uma ideia sensacional para um aplicativo revolucionário: o Disfacebook.

Funciona assim:

1) Baixe o Disfacebook e cadastre-se gratuitamente.

2) Forneça o máximo possível de informações: escolas onde estudou, cidades onde morou, onde fez faculdade, empresas para as quais trabalhou, clubes que frequenta, igreja onde congrega, etc.

3) Permita que o Disfacebook tenha acesso a todos os contatos do seu celular (telefone e email).

4) Deixe que o Disfacebook faça uma varredura em todas as redes sociais das quais você participa (Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat, Google+, etc.)

5) Depois dessa minuciosa coleta de dados realizada pelos algoritmos de inteligência artificial, todos os contatos encontrados serão automaticamente adicionados à sessão de “Amigos” do seu perfil no Disfacebook! Ou seja, você já ingressa na plataforma com centenas, talvez milhares de amigos. E então é que começa a diversão…

Sua meta como usuário do Disfacebook é eliminar pessoas da sua rede, ficando com apenas dez. Isso mesmo! Seu objetivo é chegar nos TOP 10 que merecem sua atenção plena e interesse genuíno.

Para ajudá-lo, o Disfacebook exibe o botão “Desfazer amizade”. Ao clicar nele, você apaga a pessoa da sua rede e dá um passo importante na direção da sua meta. O sistema também dispara um aviso automático à pessoa excluída, para que ela fique ciente da sua ação. Transparência e honestidade acima de tudo! Ah, e essa ação é irreversível. Uma vez excluída, uma pessoa não pode ser adicionada novamente. Bem “vida real” mesmo.

Mas você não precisa sair desfazendo amizades logo de cara. No começo, é aconselhável que você apenas leia o que as pessoas postam. Caso você goste do conteúdo, não precisa fazer nada. Olha que fácil. Porém, se o post não lhe agradar, o Disfacebook oferece o botão “Caguei”. Basta um clique para que o post seja definitivamente removido do seu feed e o autor devidamente notificado, obviamente. Transparência, lembra?

Alguns exemplos:

- Check-in no McDonalds? Caguei.

- Foto de asa de avião? Caguei.

- Aniversário da cunhada do primo? Caguei.

- Vídeo de gatinho? Caguei.

- Foto de prato de comida? Caguei.

- Enquete? Caguei.

Deu pra entender, né?

As pessoas com os posts menos cagados ganharão prêmios em dinheiro.

Ao atingir a meta dos TOP 10 amigos, você pode começar a visitá-los ou convidá-los para almoços de domingo em sua casa. Quem sabe até combinar uma viagem de férias juntos! O importante é compartilhar experiências, trocar afetos e desfrutar da vida ao lado de quem realmente importa. E o mais legal é que nessas horas vocês nem se lembrarão de postar nada no Disfacebook.

E então? Minha ideia tem futuro?