Paulo Miranda

     RESPOSTAS A PAULO MIRANDA.

     Ele é dos mais talentosos escritores e poetas  aqui do Recanto das Letras  e digo isso não porque ele deu-me a honra de  formular uma pequena entrevista (...na verdade, não me sinto digno de tamanha honraria...) mas sim porque  o considero muito bom mesmo. Aliás, para quem ainda não o conhece tenho o prazer de recomendá-lo e pra mim é um grande privilégio ser um dos seus leitores .
    
Mas vamos às perguntas que o amável e bem humorado escritor formulou :

1  - Qual a receita da mineiridade?
R. creio que acima de tudo e  de qualquer outra coisa é gostar de pão de queijo, doce de leite com mamão verde e queijo minas. Além disso, ser sincero, simples, se possível bem discreto e torcer pelo Atlético Mineiro.

2 -  Acha que há fornografia no Recanto?
R. vou confessar uma coisa. Não sei o que é fornografia. A impressão que me dá é a de ser uma  foto tirada com um celular Sansung J7 na porta de um forno que estiver assando coxas de frango.

3 - Iria para a cozinha com Rita Lobo? Ou com Ana Braga?
R. Sempre com a Rita Lobo. Além de ser uma chef maravilhosa, é muito bem temperada quer dizer, é ótima nos temperos e nas sobremesas. Já a Ana Maria Braga sou obrigado a assisti-la quando estou no consultório do meu dentista. Não sei o que é  mais chato se ela ou as entrevistas sem pé e nem cabeça que  faz.

4 - Saberia contar quantas amizades fez no Recanto ?
R. o número exato não tenho certeza, talvez mais de dez. O que sei é que tenho meia dúzia de leitores.

5 -  Daria algum conselho a Pabllo Vittar?
R. Acho que sim . Transferir-se para uma TV da Coréia do Norte . Creio que faria sucesso !

6 - Qual a iguaria infalível para se laçar u'a Musa Recantista?
R. Não sei dizer. Nunca me atrevi a laçar uma Musa. No  Recanto tem várias mas, muita areia pro meu caminhãozinho. Aliás, entre elas algumas pensam que sou apenas um “W”.  

7 - O que há de mais particular no sabor e no saber das Gerais ?
R. em particular o fato de que, por exemplo em Minas tem tudo de melhor, entre o que há de melhor. E é bom não esquecer que quem conhece as Gerais não esquece jamais !

8  - O Rio tem salvação - fora da salivação?
R. moro aqui há anos mas de forma alguma sou carioca. Sinto pelos amigos que aqui fiz mas, a coisa ‘tá tão feia  que  se houvesse um choque de ordem agora, talvez daqui a cem anos começasse a melhorar. A não ser que o Batman chegasse antes.

9 - Que intervenção desejaria em sua vida ?
R. Sério ? Bom, nos próximos quinze dias talvez uma pequena cirurgia para corrigir minha pequena miopia. Só que não pretendo deixar de usar óculos.

10 - Portela ou Mangueira? Bornay ou Castro Lima?
R. Nem Portela e nem Mangueira. Não sou muito chegado a carnaval, ainda mais agora que as musas estão se cobrindo um pouco mais. Sobre Bornay e Castro Lima, também nenhum dos dois.  Os nomes talvez ficassem ótimos numa farmácia ou num viaduto. (...nome de viaduto ? Nada a ver...hehehehehehehe...)
 
     
Meu querido PAULO, agradeço pela honraria e te mando, daqui de longe, um forte abraço mineiro.


                           *********

                     ...senhoras e senhores,  PAULO MIRANDA, o grande : 
             
                Ao Rio iria por três razões
               primeiro, um café co´o Ramos
                 a outra, chupar uns limões
                e por fim ver Lílian Ramos...

                       ...quanto ao café, será um  enorme prazer ! Limões só nas caipirinhas e caipivodkas. E por último, quem é Lilian Ramos ? 

                             *********


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6285597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.