É preciso, sobretudo amar....

Vivemos com a máxima, de que é preciso trabalhar para se conquistar os seus desejos. Desejos esses, todos de cunho material, tudo aquilo que o dinheiro pode te dar.

Mas o vai além do que se pode comprar? Como conseguimos conquistar sonhos, esperanças, vencer o medo diário de sobreviver e buscar a felicidade?

Existe uma fórmula mágica pra esses ensejos? Acho que não...

Não é algo que se possa levar, ou deixar de herança pra alguém.

É algo que conquistamos aprendemos ao longo do caminho. É preciso passar por crises, cair e levantar até perder as contas, chegar ao fundo do poço, perder muito mais que ganhar, pra entendermos, ou começarmos enxergar além de nós mesmos.

Não é fácil, muitos de nós vamos a levar a vida toda pra começar a nos desvendamos de amarras que nos cegam.

É provável que nem mesmo nessa vida evoluirmos, mas talvez haja mais uma oportunidade além dela, ou não.

Portanto, ainda é tempo de sermos além de nós mesmos. Há tempo de compadecermos de nosso semelhante. Há tempo de se ter esperança, e encontrar a felicidade no doar-se e não no ter.

A riqueza não reside nos bens de uma pessoa e sim no que ela é capaz de fazer com o que tem de melhor, que é o amor.

Priscila Canedo
Enviado por Priscila Canedo em 20/03/2018
Código do texto: T6285620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.