POP, meu filho... Meu POP Legal !

 
O Pop, meu cachorro até que é engraçadinho,
Mas não sabe conversar...
Só sabe discutir.
É o Pop. Não é o Papa, mas é Popular.
Quando sai na rua em missão de passeio, não pode ver
um cachorro passando do outro lado da calçada  que passa a latir despautérios...
E é cada latidão que nem tenho coragem de repetir !
Nem sei onde ele aprende tanto latidão !...
Garanto que em casa é que não é...
Só pode ser na rua, pois late cada latidão que só cachorro da rua é que sabe latir.
Já aconteceu do Pop brincar de ser fujão, mas eu gritei para o moço que passava:
Moço segura esse Pop pra mim !!!...
E o moço agarrou o Pop, que se ria baixinho do resgate do moço que o carregava no colo, com cara de heroísmo e da minha cara atarantada pelo susto de perder o meu bichinho !
Eu bem que me esforço em educar bem o meu cachorrinho...
Ensino meu cachorro a latir baixinho, com educação.
A ser um cachorro responsável, obediente, sociável, conhecedor dos seus direitos de ganhar um ossinho de vez em quando; bem como, dos seus deveres de fazer xixi, só onde a lei determinar e autorizar; e de acordo com as regras da sociedade, saber onde pode e onde não pode levantar a sua perninha...
Ensino a só mostrar os dentes, seguidos da abanação simpática do rabinho.
Só que tem hora que ele me deixa desconcertada diante das visitas...
E é toda hora quando chega visita !
Pois tenta me enganar que a visita chegou bem na hora em que ele tinha pensado em fazer o seu xixizinho básico...
E ao contrário do que ensino sobre como ele deve ser e como se mostrar simpático; só mostra os dentes e fica rosnando sua hostilidade canina porque nunca vai com a cara da pessoa.
E depois, quando a visita se vai e eu o coloco no cantinho do pensamento para refletir sobre suas atitudes impensadas; ele ainda fica me olhando com aquele olhar de cachorro pidão, pedindo desculpas, tentando me convencer que é porque ele teve a impressão de que aquela pessoa representava algum perigo para mim e que ele só fez isso e aquilo para me proteger.
E eu sempre dou um desconto, faço de conta que acredito  e acabo perdoando as doçuras e esquisitices do meu cachorro.
Tadinho...
Ele ainda está crescendo e não compreende certas coisas da vida...
Aliás, eu sei que ele vai crescer e nunca vai compreender nada sobre conduta e regras sociais do ser humano...
Ainda bem... Graças a Deus !...
Que São Chiquinho o proteja...
Não ter a mesma natureza dos homens racionais, com suas racionalidades absurdas e sem razão, é o que mais me encanta nessa natureza irracional e angelicamente ingênua do meu cachorrinho !...
É o cãozinho mais notável em dignidade e valor moral, que eu conheço...
Aliás, mesmo sem conhecer, sei que todos os outros cães também são, pois desconhecem o preconceito.
Pop, é um bichinho  legal...
É cão de raça, mas não tem preconceito racial;
É de outra espécie, mas não tem preconceito especial.
Ele sabe muito da vida !...
E tudo que ele sabe, ele me conta resumindo em duas sílabas:
Au au !
 
- Sirley Alves -