Professora 7 X1 Desembargadora

Fiz uma maltraçada hoje focando na intolerância que grassa no país. Mas não citei exemplos, afinal já tinha noutros textos condenado o absurdo que foram as agressões à memória de Marielle Franco perpetradas pela desembargadora Marília Castro Neves e pelo deputado federal Alberto Fraga, da bancada da abala na câmara dos deputados.

Só que depois de colocar a crônica apareceu outra mensagem de agressão também perpetrada pela citada desembargadora. Nessa nova mensagem nas redes ela agrediu uma professora auxiliar de uma escola particular de Natal, que tem síndrome de down. A "otoridade" escreveu:

"Ouço que o Brasil é o primeiro em alguma coisa!!! Apuro os ouvidos e ouço a pérola: o Brasil é o primeiro país a ter uma professora portadora da síndrome de Down!!! Poxa, pensei, legal, são os programas de inclusão social (...). Aí me perguntei: o que será que essa professora vai ensinar a quem? Esperem um momento que eu vou me matar e já volto, tá?".

Aprofssora Débora Seabra respondeu com razão, sensibiidade e classe:

"Não vou bater boca com você. Só quero dizer que tenho síndrome de down e sou pofessora auxiliar de crianças em uma escola de Natal (RN). Eu ensino muita coisa para as crianças. O principal é que sejam educadas, tenham respeito pelos outros, aceitem as diferenças de cada auma. audem a quem precisar mais (...). O que acho mais importante de tudo isso é ensinar a incluir crianças e todo mundo pra acabar com o preconceito porque é crime. Quem discrimina é criminoso".

O que essa desembargadora fez, tanto com Marielle como com essa professora é uma prova cabal de intolerância, maldade, racismo e fascismo. Não é possível que o CNJ não tome as providências cabíveis. Não se admite que que ninguemagrida outra pessoa, principalment quando o agressor, pasmem, á uma autoridade.

PS: O Globo ainda transcreveu outra´"pérola" dela agredido os direitos humanos: "Assédio sexual é o quê? Paquera no trabalho??? Francamente!!! Será que não temos nada mais importante para lutar? Uma pia para lavarem?". Se essa desembargadora não sofrer uma punição é porque a nossa justiça pensa exatamente como ela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2018
Código do texto: T6285775
Classificação de conteúdo: seguro