Entre flores e espinhos! Não era para ser assim...

Todos nós temos uma missão a cumprir. Acredite você ou não, somos mais do que uma simples matéria. Logicamente, que nem todos cumprem o seu caminho como deveriam, afinal, as escolhas que fazemos refletem diretamente em nossa vida, seja no momento presente ou no futuro de nossa existência. Assim, vamos sendo definidos como seres aprendizes, e indiscutivelmente, indispensáveis naquilo que escolhemos ser ou naquilo que somos por natureza.

Podemos, então, questionar qual seria a missão que os homens têm para cumprir nesse vasto e complexo mundo. Seríamos nós, descendentes de Eva e Adão, responsáveis pela expulsão de todos do paraíso? Sabemos que, dentre as histórias contadas pela humanidade, não as científicas, obviamente, Eva e Adão, teria sido a responsável pela perdição de seus comportamentos. Ora! Uma simples maçã! Depois disso, Adão e Eva, expulsos do Jardim do Éden, tiveram de enfrentar as dificuldades da sobrevivência humana.

Seriam, então, os dois responsáveis pela perdição dos humanos? Que cargas pesadas teriam de carregar se assim fosse. Talvez, por isso, pela culpa deles, temos nós, seres sapiens, o dom dessa herança. E como somos fortes!

Quantas foram as vidas que lutaram durante séculos pelo direito de ser quem somos. Pelo direito de expressar nossos sentimentos, nossas vontades e por terem espaço mesmo parcial nessa sociedade alternativa, preconceituosa ao longo dos séculos. Aliás, já parou para pensar os motivos que levam tantos homens a lutarem por espaço, por reconhecimento de uma sociedade mais justa?

Seria bem mais simples ficar envolvidos apenas com os seus trabalhos do dia – dia, a espera que alguém traga seu sustento. Seria bem mais simples não lutar contra os preconceitos sociais e aceitar tudo como está. Entretanto, a complexidade também nos move.

O homem é um ser indefinível, pois é capaz de atravessar o mundo em busca de seus ideais. Só ele é capaz de acreditar no amor quando o restante do mundo não mais acredita. Ele é capaz de enxugar as próprias lágrimas, respirar fundo e dar mão aos perdido que ninguém mais vê.

Um ser multifacetado e de inúmeras habilidades. Ninguém é tão sentimental como esse ser, que chora, que ri e que acredita no amor de verdade em um mundo movido por mentiras, corrupção e injustiças. Somos a própria fortaleza, não porque assim nascemos, mas pelo fato da vida nos fazer assim. São tantos homens que educam e educaram seus filhos sozinhos, após enfrentarem abandonos, violência, desilusões e que, ainda assim, conseguem acreditar na vida, expressando sorrisos e seguindo em frente.

Talvez por isso, o amor, a fraternidade, ainda seja o símbolo desse ser. “Ah! Tão belo como pôr do sol! ” - Diria o poeta. Também sejamos algo vulneráveis, sim muitas vezes temperamentais! Afinal, os espinhos que nos machucam em certos momentos, deixam marcas eternas que, podem, pela nossa capacidade, ficar lá, no cantinho do esquecimento, pois, não seguiríamos o nosso caminho levando rancores, desamores e incompreensão. Aprendemos a ser fortes e curar as feridas, caminhando nesse louco mundo, sendo o que somos, indefiníveis e indispensáveis à vida humana.

Jamais a humanidade encontrará outro ser tão digno e tão forte, capaz de caminhar, mesmo quando falta o rumo. Um ser capaz de gerar a vida, mesmo que isso signifique ser verdadeiramente um ser com capacidade de estar entre as flores e os espinhos desse insano e incerto caminho.

Mas o criador assim o fez, sim! Esse foi seu propósito, mas este teve a petulância de modificar, alterar, e com nova roupagem se dizem filho de Deus. Que pena que foi feito essa nova escolha!

Jova
Enviado por Jova em 21/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6286807
Classificação de conteúdo: seguro