DEMOCRACIA SIM! RADICALISMO NÃO! 8h09min.

Hoje é domingo, dia de “descanso”, mas nossa mente não tira “férias”, e trabalhar é preciso, visto que mais um outono já começou em que realmente as temperaturas estão mais amenas...

Nossas singelas reflexões de hoje, nos fazem refletir, que numa autentica DEMOCRACIA, deve haver a tolerância de opiniões, idéias, mesmo que não se coadunem com as nossas. Quando isto não acontece “partimos” para o RADICALISMO, o que não deixa de ser uma incoerência do comportamento humano...

Os fatos ocorridos destes últimos dias e mostrados nas redes sociais, com as “recepções” ao ex Presidente, em sua “visita” ao Sul do País, demonstram este exarcebado comportamento de intolerância e RADICALISMO, porque não dizer de desrespeito as pessoas, no caso mais especifico ao ex Presidente Lula, se é culpado ou inocente, a Justiça e a história há de julgar...

Não deixa de ser uma figura eniguimática, persuasiva, convincente, se assim não o fosse, não teria galgado o cargo máximo da nação, por duas vezes e ainda ter indicado seu sucessor... É evidente que neste longo período em que governaram o país, teve mais erros do que acertos, visto que ocasionou uma monumental dívida pública, em que está sendo difícil saldar os juros mensais...

Entretanto, todo este quadro político, não justifica não dar o respeito que toda pessoa merece, independente de suas convicções partidárias, pois, - repetimos – numa Democracia autentica, há a tolerância pelas idéias contrarias, mesmo que não sejam as nossas...

... Mais uma eleição se aproxima, e pelo visto os “ânimos” parecem estar “exaltados”, com extrema intolerância de ambos os lados, este extremo RADICALISMO não é salutar para a prática DEMOCRÁTICA, pois até pode descambar para extrema violência, o que seria uma lástima, pois somos todos irmãos brasileiros vivendo num só país, e almejamos um Brasil mais justo e solidário...

Há praticamente seis meses antes das novas eleições, que possa haver o bom senso em nossas escolhas, valorizando o voto, escolhendo nossos representantes com critério; apesar de já termos 76 anos, e ganhamos nossa “liberdade” aos 70 anos, até hoje nunca deixamos de votar, e tivemos o cuidado de guardar o primeiro comprovante que nos foi dado, isto em 18 de novembro de 1986, quando o Supremo Tribunal Eleitoral deu os primeiros passos na informatização e “colecionamos” todos os demais comprovantes até hoje, sendo que o último tem a data de 7/11/2016... 8h47min.

Curitiba, 25 de março de março de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/03/2018
Reeditado em 25/03/2018
Código do texto: T6290066
Classificação de conteúdo: seguro